Header Ads

Em contrato, Globo proíbe clubes de disputarem torneios vetados pela CBF durante Estaduais

A Globo informou que abriu mão de utilizar a cláusula com os times que estão na Primeira Liga

A Globo informou que abriu mão de utilizar a cláusula com os times que estão na Primeira Liga



A Globo tem nos contratos de direitos de transmissão dos quatro principais estaduais (Paulista, Rio, Mineiro e Gaúcho) cláusula que proíbe os times de disputarem simultaneamente ao Estadual competições que não façam parte do calendário da CBF.

A medida é preventiva contra a criação de ligas. A iniciativa obrigou a Primeira Liga, que organiza torneio com times de Minas, Rio e da região Sul, a fechar com a Globo por valor baixo (total de R$ 5,2 milhões).

O Grupo Globo confirmou a cláusula, por meio do departamento de comunicação, e explicou que “resguarda o nosso direito sobre a melhor competição do período dos Estaduais”.

A Globo informou que abriu mão de utilizar a cláusula com os times que estão na Primeira Liga, já que é uma competição que transmite em TV aberta e fechada.

Em São Paulo, como os clubes receberam cerca de 20% de aumento na renovação do contrato até 2021, houve comprometimento dos grandes de não disputarem torneios regionais durante o Paulistão.

Fonte: Painel FC/Folha de S. Pulo

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.