Header Ads

Santa Cruz e Náutico conversam com Esporte Interativo sobre direitos do Brasileiro

A cúpula coral já esteve duas vezes em São Paulo. Ouviu proposta vantajosa para trocar o Sportv pelo Esporte Interativo

A cúpula coral já esteve duas vezes em São Paulo. Ouviu proposta vantajosa para trocar o Sportv pelo Esporte Interativo



Apesar de a grande maioria dos clubes estar optando por manter o monopólio da Rede Globo em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a investida do Esporte Interativo está fazendo bem ao futebol brasileiro. Não apenas pelo aumento de cota ou adiantamento de bônus. Como ocorreu com o Sport. Mas principalmente para inserir no processo times que eram sempre deixados à margem. Como Náutico e Santa Cruz.

VEJA TAMBÉM

Esporte Interativo põe cláusula de saída em contrato do Brasileirão com clubes; entenda


Alvirrubros e tricolores só eram chamados para debater cotas quando se classificavam para a Primeira Divisão. Mas sempre no nível lá de baixo. Caso do Santa, este ano. Nas demais temporadas, quando disputavam a Segundona, ficavam restritos às sobras. De 5% a 8% do que arrecadava, por exemplo, um dos grandes do Eixo Rio-São Paulo-Sul-Minas que eventualmente passou uma temporada na Série B.

Se o Sport preferiu seguir com a segurança da Globo até 2020, Santa Cruz e Náutico já estão negociando com a emissora paulista que tem verba norte-americana para investir (Turner comprou o EI).

A cúpula coral já esteve duas vezes em São Paulo. Ouviu proposta vantajosa para trocar o Sportv pelo Esporte Interativo. Negócio restrito aos direitos de transmissão em canal fechado. Podendo seguir com a Globo na TV aberta, internet e PPV. Lado positivo: verba turbinada mesmo se não estiver na Série A. Lado negativo: possibilidade de retaliação da emissora rival.

O Náutico também foi convidado. E nesta quinta mesmo o presidente Marcos Freitas seguiu para reunião com executivos do EI. No mínimo terá carta na manga para barganhar.

Fonte: Planeta Bola/Jornal do Commercio

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.