Só falta assinar! Esporte Interativo acerta com cinco clubes por direitos do Brasileirão

Santos, Atlético-PR, Coritiba, Internacional e Bahia estão neste grupo

15:11

Santos, Atlético-PR, Coritiba, Internacional e Bahia estão neste grupo



Um grupo de cinco clubes, incluindo o Santos, praticamente fechou para ceder os seus direitos de TV Fechada do Brasileiro para o Esporte Interativo a partir de 2019. Falta assinar o contrato e obter mais três times para fechar o pacote. Além do time santista, o Atlético-PR confirmou ter aceito a proposta do canal da Turner. Coritiba, Internacional e Bahia também estão neste grupo.

O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião na segunda-feira selou um acordo de parte dos clubes com o EI.

“Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições'', afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “Só não posso dizer que está fechado porque ainda falta assinar. Até lá, temos que esperar.''

Mesmo tom foi adotado pelo presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed. “Os jurídicos fizeram ajustes e houve aceitação da proposta pelos clubes. O Esporte Interativo agora vai levar o contrato para ser aprovado na sua sede. Depende só dessa aprovação. As condições estão acordadas'', contou o dirigente.

O Esporte Interativo precisa de mais três clubes para ter o pacote que gostaria do Brasileiro da Série A: oito times e um máximo de 76 jogos. O Grêmio, que estava no grupo de negociação, ainda analisa a proposta da Globo e do canal da Turner. É o mesmo caso do Fluminense que informou não ter acordo com nenhum canal até agora.

“Sabemos que o Esporte Interativo vai procurar clubes do Nordeste como o Santa Cruz para completar os oitos. Esse era o acordo.'' O canal ainda tem esperanças de atrair clubes como Flamengo e São Paulo, embora estejam mais próximos da Globo.

O blog não conseguiu confirmar com Inter, Bahia e Coritiba se de fato aceitaram a proposta do canal da Turner, como informaram Santos e Atlético-PR. O Esporte Interativo não fala sobre as negociações no momento. Mesmo assinando com o canal, os cinco clubes ainda podem fechar com a Globo para TV Aberta e pay-per-view.

“Não impede nada. Esses direitos ainda ficarão em aberto'', contou Conforti. “Agora, a Globo sempre tratou o Santos com inferioridade. Nossos torcedores cobravam uma atitude. Então, pensamos no que era a melhor proposta para o clube.''

Fonte: Rodrigo Mattos/UOL
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »