Header Ads

Ceará confirma acordo com Esporte Interativo para o Brasileirão na TV fechada

O acordo será válido de 2019 a 2024

O acordo será válido de 2019 a 2024


Foto: Israel Simonton / cearasc.com

Na tarde da última sexta-feira (11), o Ceará Sporting Club anunciou oficialmente o acerto do contrato com o Esporte Interativo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro na TV fechada, de 2019 a 2024.

VEJA: Santos oficializa acordo com Esporte Interativo por direitos de TV paga do Brasileiro

“Foi uma grande parceria fechada para o Ceará, tendo em vista que o clube foi tratado no mesmo patamar de negociação com os outros grandes clubes do futebol brasileiro, que também assinaram o contrato”, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista coletiva na sede do clube, em Porangabuçu.

Em nota publicada no site oficial do alvinegro cearense, o clube confirmou que foi um dos primeiros a serem procurados pelo EI para a negociação.

“Nosso amistoso contra o Flamengo transmitido pelo Esporte Interativo, agora no início do ano, quando conquistamos a Taça Asa Branca, registrou o maior público entre os amistosos disputados em pré-temporada dos clubes do país, isso sem dúvida nenhuma também mostrou a força que o Ceará tem para negociações envolvendo os grandes times brasileiros”, disse o mandatário.

O contrato fechado com o canal esportivo da Turner também teve o acompanhamento do Conselho Deliberativo. “Tudo é conversado com muita clareza e seriedade, de forma que a realidade financeira do Clube seja sempre compartilhada com todo o grupo que dirige o Ceará”, afirmou Humberto Aragão, presidente do Conselho.

Ainda de acordo com o jornal O Povo, o acordo só será concretizado caso o Ceará, que atualmante disputa a Série B, esteja na Série A no período. Apesar da não garantia de efetivação do contrato, o clube já recebeu o valor referente às luvas pela assinatura, que não tem cláusula de devolução.

Os valores do contrato não foram divulgados.

ENTENDA A PROPOSTA DO EI


A proposta pelos direitos de TV fechada é de R$ 550 milhões por temporada, entre 2019 e 2024. Este número representa o valor total que o Esporte Interativo pagará caso detenha estes direitos de todos os clubes que disputarem a competição em tais temporadas.

Se o EI não detiver os direitos de todos os clubes, esse valor será proporcionalmente ajustado, conforme acordo com a emissora.

A distribuição desse montante aos clubes será feita nos moldes do Campeonato Inglês (50% de forma igualitária, 25% pela classificação no Brasileirão e 25% pela audiência).

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Internacional*
*A confirmar

Da Redação/Portal Mídia Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.