Header Ads

Corinthians confirma ao Cade que Globo ofereceu valor conjunto para TVs aberta e fechada

O Corinthians confirma que assinou contrato com a Globo pelas edições de 2019 e 2020 do torneio

O Corinthians confirma que assinou contrato com a Globo pelas edições de 2019 e 2020 do torneio



Em suas respostas aos questionamentos do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre as negociações pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019, o Corinthians confirma que assinou contrato com a Globo pelas edições de 2019 e 2020 do torneio, diz que não recebeu proposta do Esporte Interativo e afirma que "o valor proposto [pela Globo] englobava todas as mídias: TV aberta, incluindo publicidade estática; TV fechada; pay-per-view; internet; telefonia móvel; e exploração internacional". As informações estão em ofício enviado ao Cade na terça-feira (8) e ao qual a Folha teve acesso.

VEJA: Esporte Interativo se reúne com Corinthians por direitos de TV do Brasileiro

Esta última colocação presente no documento assinado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, pode trazer complicações à emissora nas negociações caso o Cade entenda que se trata de "venda conjunta", prática proibida pelo órgão.

A Folha revelou na semana passada que o órgão vinculado ao Ministério da Justiça tem investigação preliminar sobre a atuação da Globo nas negociações com os clubes. Em 29 de fevereiro, a autarquia encarregada de fiscalizar o mercado em busca de possíveis infrações à livre concorrência enviou ofício aos clubes em que pergunta se a Globo "facultava que a negociação fosse realizada por mídia, de maneira independente", ou "foi proposto uma espécie de pacote". Presidentes dos grandes clubes de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos), Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo) e Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter) receberam o questionário.

Em sua resposta, o Corinthians diz que "celebrou seis contratos com o Grupo Globo relativos à transmissão dos campeonatos brasileiros de 2019 e 2020. À época não se falou em negociação por mídia, mesmo porque não havia nenhuma proposta concorrente".

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Internacional*
*A confirmar

Fonte: Folha de S. Paulo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.