Header Ads

ESPN e Esporte Interativo estudam transmitir jogos do Campeonato Chinês

Os dois canais avaliam a possibilidade de adquirir os direitos de transmissão do torneio

Os dois canais avaliam a possibilidade de adquirir os direitos de transmissão do torneio



Se um brasileiro quisesse assistir às partidas do Campeonato Chinês, ele teria de apelar para a pirataria.

Apesar de todo interesse provocado pela enxurrada de contratações de jogadores conhecidos realizadas no início do ano, a liga nacional mais rica da Ásia tem início nesta sexta-feira ainda sem constar na grade de programação de nenhuma emissora do Brasil.

No entanto, essa situação pode ser passageira. Pelo menos dois canais, a ESPN e o Esporte Interativo, avaliam a possibilidade de adquirir os direitos de transmissão do torneio.

“Estamos sempre atentos às movimentações do mercado, inclusive ao crescimento do interesse pelo futebol chinês, no entanto não há nada definido em relação às transmissões do Campeonato Chinês nos canais ESPN”, informou em nota a emissora de TV por assinatura.

O interesse da ESPN é relativamente antigo. A emissora procurou os detentores dos direitos globais da competição ainda no ano passado para conversar sobre a possibilidade de trazer a liga chinesa para a TV brasileira.

Já o Esporte Interativo disse apenas que está “estudando possibilidades” quando questionado sobre a possibilidade de exibir as partidas do Chinês.

Sendo assim, pelo menos por enquanto, a única forma de assistir aos jogos da competição seria apelar para o jeitinho brasileiro e encontrar links na internet de emissoras chinesas que fazem a transmissão.

O interesse pelo Campeonato Chinês cresceu demais na última janela de transferências, quando os clubes da primeira divisão gastaram 398 milhões de euros (quase R$ 1,7 bilhão) em contratações.

Entre os principais reforços da nova temporada chinesa estão os brasileiros Renato Augusto, Ralf, Alex Teixeira e Ramires, o colombiano Jackson Martínez (ex-Atlético de Madri), o marfinense Gervinho (ex-Roma) e o argentino Ezequiel Lavezzi (ex-PSG).

Fonte: Rafael Reis/UOL

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.