Para Globo, "Barcelona é Brasil" na Champions por conta de Neymar

O clube espanhol é o mais mostrado pela emissora carioca no torneio

17:42

O clube espanhol é o mais mostrado pela emissora carioca no torneio



Por UOL Esporte vê TV (Rogerio Jovaneli) - Reportagem desta terça-feira com Tino Marcos, repórter da Rede Globo na Catalunha para o início das transmissões da emissora da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta, já deu o tom: para a principal rede de TV do país, “o Barcelona é o Brasil'' na prestigiada competição europeia.

“E Neymar, hein? É, Neymar vai estar em campo, junto com o tridente. O cara tá tão pospstar, mas tão pospatar que o nome dele já virou nome de torneio em Barcelona'', anunciou com entusiasmo o apresentador do Globo Esporte, Ivan Moré.

Na sequência, o programa exibiu o VT de Tino Marcos, cujo mote central era retratar a popularidade do craque brasileiro, que dá nome a um torneio amador, o “Neymar Jr's Five'', cuja etapa espanhola foi vencida pelo Las Palmas. São cinco jogadores de cada lado, como indica o nome em inglês da disputa, e a fase final acontece em Praia Grande (SP), na sede do Instituto Neymar Jr., explicou o repórter que estará na transmissão de Barcelona x Arsenal, comandada por Galvão Bueno, que por isso deixará de narrar partida de Libertadores pela primeira vez no ano.

Não é de agora que o Barcelona tem sido bastante exibido pela Rede Globo em transmissões de Liga dos Campeões. Na temporada passada, além da obrigatória finalíssima entre Juventus e Barcelona, que acabaria em triunfo catalão, dos seis outros jogos mostrados pela emissora em toda a competição (entre oitavas e semifinais), cinco deles foram partidas do time da maior estrela brasileira, Neymar.

Excetuando-se Chelsea x Paris Saint-Germain, partida de volta daquele confronto em 11/3/2015, só deu equipe de Neymar na tela da Globo. Confira:

18/3/2015 – Barcelona 1 x 0 Manchester City
15/4/2015 – Paris Saint-Germain 1 x 3 Barcelona
21/4/2015 – Barcelona 2 x 0 Paris Saint-Germain
6/5/2015 – Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique
12/5/2015 – Bayern de Munique 3 x 2 Barcelona
6/6/2015 – Juventus 1 x 3 Barcelona (final)

Praticamente, só não tem Barcelona de Neymar na Globo quando o time é eliminado, caso da temporada 2013/2014, quando a emissora mostrou a classificação dos catalães às quartas de final (vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, em 12/3/2014) e depois as duas da fase seguinte contra o Atlético de Madrid, confronto em que saiu derrotado após empate por 1 a 1 em casa, e derrota por 1 a 0 em Madri (partidas disputadas respectivamente em 1º e 9 de abril naquele ano).
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »