Após negativa de federação, Esporte Interativo não exibirá jogo de ida da final do Cearense

Emissora critica FCF e alega violação de contrato

04:00

Da Redação/Portal Mídia Esporte - O Esporte Interativo informou que não irá transmitir o jogo de ida da final do Campeonato Cearense, entre Uniclinic e Fortaleza, por conta da Federação Cearense de Futebol (FCF) ter mudado o planejamento inicial do calendário do Estadual.

Antes do campeonato começar, a primeira partida da decisão estava prevista para o dia 4 de maio (quarta-feira). Porém, a entidade decidiu, em reunião na última terça-feira (26), que o jogo acontecerá no próximo domingo (1ª), o que não foi aceito pela emissora.

Segundo a ata da reunião da FCF, o canal da Turner "solicitou as finais para os dias 4 e 8 de maio, aceitando alternativamente as datas de 8 e 15 de maio". No entanto, o EI diz em nota publicada nas redes sociais que a entidade negou o pedido e "preferiu atender a outros interesses". No comunicado, a emissora também alega que a federação violou o contrato e que se sentiu prejudicada pelo fato de não ter tido tempo hábil para reorganizar a grade e a estrutura de transmissão.

O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, também solicitou à FCF que as finais fossem nos dias 8 e 15 de maio, mas o Uniclinic alegou que os contratos de vários atletas acabaria após o dia 8. Com a recusa da entidade, o dirigente se retirou da reunião afirmando que não aceitou a decisão, já que o clube jogou na última quinta-feira (28) pela Copa do Brasil e tem pouco tempo para recuperar seus jogadores até a decisão do Cearense.

Dessa forma, o jogo deste domingo será transmitido apenas pela TV Verdes Mares/Globo e TV Diário. Mas o Esporte Interativo já garantiu que vai mostrar no canal EI Maxx a partida de volta, no outro domingo (8), às 16h.

Veja o comunicado do Esporte Interativo:

Torcedor do Leão, infelizmente não poderemos transmitir a primeira partida da final do Cearense, neste domingo. A data marcada para esse jogo no calendário oficial, desde 2015, era 04/05, próxima quarta-feira. A Federação Cearense, à revelia do Esporte Interativo, do Fortaleza Esporte Clube e violando o contrato que o Esporte Interativo tem para transmissão da competição, alterou a tabela do estadual nos últimos dias, o que nos deixou sem tempo hábil para reorganizar a nossa grade e estrutura de transmissão. Nós tentamos reverter essa decisão para honrar nosso compromisso com você, torcedor, e conseguir transmitir, mas, a Federação preferiu atender a outros interesses. O Esporte Interativo não concorda com essa decisão, assim como o próprio Fortaleza, já que jogou ontem (28/4) pela Copa do Brasil e vai ter pouco tempo de recuperação para a final.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »