Header Ads

Clubes estudam criação da Liga Paranaense e buscam parceria com Esporte Interativo

A nova competição deve começar em 2017

A nova competição deve começar em 2017



Da Redação/Portal Mídia Esporte - Descontentes com a atual gestão da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os principais clubes do estado estão articulando a criação da Liga Paranaense de futebol profissional.

A ideia, apoiada pelo trio Atlético-PR, Coritiba e Paraná, busca o rompimento com a entidade, atualmente comandada por Hélio Cury.

Houve uma reunião no último dia 29 de março em um hotel de Curitiba com representantes de aproximadamente 25 times, da primeira, segunda e terceira divisões do Estadual. O foco principal para conseguir conquistar a adesão dos clubes do interior é na questão financeira.

As equipes reclamam da disparidade de cotas televisivas e prejuízos constantes nas disputas do Campeonato Paranaense. Uma das saídas da Liga Paranaense é conseguir um bom acordo de televisão para melhor distribuição, além da publicidade.

Por isso, segundo informações do jornal Lance, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, espera usar sua influência para conquistar o Esporte Interativo para a transmissão da competição da Liga, que deve acontecer a partir de 2017.

É importante lembrar que Atlético, Coritiba e Paraná romperam com a Rede Globo e assinaram com o canal esportivo da Turner para os direitos de transmissão de 2019-2014, do Campeonato Brasileiro, na TV fechada.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.