Header Ads

Corinthians tem primeiro jogo decisivo fora das TVs aberta e fechada após 17 anos

Última vez que esse fato ocorreu foi em 1999


Por UOL Esporte vê TV (Diego Salgado, Leandro Carneiro e Rogerio Jovaneli) - Virou rotina nos últimos anos: Corinthians em decisões sempre esteve ao alcance dos torcedores na TV aberta ou na fechada. Neste sábado, porém, uma incomum situação voltará a acontecer com o time alvinegro depois de 17 anos.

O jogo entre Corinthians e Osasco Audax, que vale vaga na final do Paulistão, será transmitida apenas no pay-per-view, sem exibição na TV aberta ou fechada. A última vez que equipe corintiana ficou fora de um dos canais abertos ou fechados, em jogos decisivos, foi na temporada 1999.

O fato se deu quatro vezes naquele ano em partidas de mata-mata. A primeira na segunda fase da Copa do Brasil, quando o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Treze, na Paraíba. O jogo foi disputado em um sexta-feira, 19 de março. Naquele dia, a Rede Bandeirantes optou pelo duelo entre Gama e Palmeiras.

O Corinthians voltou a ficar fora da TV, até mesmo do pay-per-view (que chegou ao Brasil em 1997), nas oitavas de final da Libertadores, dia 14 de abril. Naquela ocasião, a Globo transmitiu o confronto brasileiro entre Palmeiras e Vasco, no Palestra Itália — o time corintiano enfrentou o Jorge Wilstermann, na Bolívia. A ESPN Brasil e o SporTV ficaram com São Paulo e Botafogo, jogo das oitavas da Copa do Brasil.

Nas finais do Brasileirão, o Corinthians viveu a mesma situação e acabou trocado mais uma vez pelo São Paulo nas quartas de final da competição. A Globo não mostrou os dois jogos disputados em casa contra o Guarani, dias 21 e 24 de novembro, dando preferência às duas partidas entre Ponte Preta e São Paulo, em Campinas, também pelas quartas.

O Corinthians disputou 159 jogos de mata-mata desde o ano 2000, até a vitória por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil no último sábado, que lhe deu a vaga na semifinal do estadual. Todos esses duelos foram transmitidos por canais das tvs aberta ou fechada. Nos últimos anos, porém, duas partidas não foram exibidas na aberta.

O fato se deu com Guaraní-PAR 2 x 0 Corinthians, disputada às 19h45 de uma quarta-feira (somente a Fox Sports transmitiu o duelo válido pelas oitavas da Libertadores 2015). Em 2011, o Corinthians venceu o Oeste por 2 a 1 nas quartas de final do Paulistão — somente o SporTV exibiu a partida disputada em um sábado às 18h30.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.