Header Ads

Esporte Interativo apresenta fórmula "anti-SporTV" para transmissões do Brasileirão

A emissora se compromete em respeitar patrocinadores das equipes e a mostrar jogos mais cedo

A emissora se compromete em respeitar patrocinadores das equipes e a mostrar jogos mais cedo



Por Máquina do Esporte (Diogo Teixeira e Duda Lopes) - A Esporte Interativo apresentou na terça-feira o grupo de clubes que estarão com a emissora nos Campeonatos Brasileiros de 2019 a 2024. No evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, o canal da Turner mostrou aos torcedores quais serão as formas de diferenciar a transmissão da concorrência. E acabou apontando para as principais críticas comumente feitas à Globo.

Haverá, por exemplo, um número mínimo de jogos transmitidos para cada equipe. Em 2015, a torcida do Santos se irritou com a Globo nas quartas de final do Campeonato Paulista; a emissora teria preferido transmitir o filme “Homem-Aranha” à partida do time. O clube paulista fechou com a Esporte Interativo.

Outra promessa se refere ao horário dos jogos. A Esporte Interativo afirmou que fará com que as partidas sejam mais cedo, para facilitar o acesso do torcedor ao estádio. É uma resposta ao horário das 22 horas, adotado pela Globo.

Por fim, a Esporte Interativo se comprometeu em respeitar os patrocinadores de cada equipe, em especial os naming right dos estádios. No vídeo exibido, a imagem mostrada foi do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que não deve fechar com a emissora.

O Allianz, no entanto, foi considerado um “caso emblemático” pelo canal da Turner. Recentemente, alguns palmeirenses resolveram protestar em redes sociais contra a Globo, que não diz o nome da empresa. A emissora passou a ser chamada, desde então, de “RGT” pelos torcedores nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.