Jogo do Corinthians é alterado para sábado a pedidos de Globo e PM

A Federação Paulista de Futebol "lamentou", mas confirmou a mudança de Corinthians x Red Bull

16:15

A Federação Paulista de Futebol "lamentou", mas confirmou a mudança de Corinthians x Red Bull



Por UOL Esporte (Danilo Lavieri e Dassler Marques) - A FPF (Federação Paulista de Futebol) reviu seu calendário e confirmou, nesta terça-feira (12), que Corinthians x Red Bull será no sábado (16), às 16h20 (de Brasília). O jogo é válido pelas quartas de final do Estadual. A entidade "lamentou", mas confirmou a mudança de maneira oficial e disse que atenderá pedido da PM e também da Globo.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) avisava desde o fim da rodada de domingo (10) que não gostaria de partida no domingo, às 16h, por questões de segurança por prováveis manifestações políticas sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mesmo assim, PM, Globo e FPF se reuniram na manhã de segunda (11) e concordaram em divulgaçar a tabela original, com o Corinthians jogando no domingo.

Horas depois, a SSP divulgou nota afirmando que pediu alteração na tabela, de domingo, para sábado. O comunicado oficial da PM, no entanto, chegou na FPF só às 11h50 desta terça. A atualização foi quase imediata: pouco antes das 13h, a troca foi confirmada. Durante o programa Globo Esporte, o apresentador Ivan Moré confirmou que a Globo havia pedido a mudança, pois fará a cobertura das manifestações políticas.

O próprio clube chegou a abrir a venda de ingressos durante a segunda. Já na manhã desta terça-feira, avisou os associados sobre a mudança do jogo para o sábado.

As demais partidas das quartas de final têm horários de acordo com o previsto: Santos x São Bento no sábado às 18h30, Audax x São Paulo no domingo às 18h30 e Palmeiras x São Bernardo na segunda-feira às 21h.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF:

A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians.

A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento em que o país vive.

A FPF esclarece, porém, que durante o Conselho Técnico das quartas de final, nesta segunda (11), todos os órgãos envolvidos na organização dos jogos deram aval para que a partida acontecesse no domingo (17).

Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas.

Veja a tabela atualizada das quartas de final do Paulistão:

Sábado,16
Santos x São Bento, Santos, 18h30 (PPV)
Corinthians x Red Bull Brasil, São Paulo, 16h20 (Globo/PPV)

Domingo, 17
Audax x São Paulo, Osasco, 18h30 (SporTV)

Segunda-feira, 18
Palmeiras x São Bernardo, São Paulo, 21h (PPV)
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »