Header Ads

Decisões de Estaduais despencam em audiência na Globo

Finais dos campeonatos Paulista e Carioca tiveram baixa representatividade no Ibope

Final do Carioca, entre Botafogo e Vasco, teve menos Ibope que semifinal entre Vasco e Flamengo

No último domingo (1º), a Rede Globo transmitiu os jogos de ida das finais dos campeonatos Paulista e Carioca. No entanto, o que era para ser o ápice dos torneios não teve tanta representatividade na audiência.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a decisão do Carioca, entre Botafogo e Vasco, rendeu 24 pontos de média com 43% de share no Rio de Janeiro, números inferiores ao da semifinal entre Vasco e Flamengo, que tem a maior audiência do ano com o futebol aos domingos, com 28 pontos.

Além disso, o Ibope da final do Estadual do Rio de 2016 também foi bem menor em comparação à decisão de 2015, que também foi disputado entre Vasco e Botafogo. Na ocasião, o confronto de ida entre os dois clubes teve 30 pontos de média e 54% de share.

Já a final do Paulistão, entre Osasco Audax e Santos, teve índices ainda mais inferiores. Foram 24 pontos de média, com a Globo registrando 19 pontos com 34% de share e a Band 5 pontos com 9% de share, uma das piores audiência entre as primeiras partidas das finais do Estadual pelo nos últimos anos.

Levando isso em conta, o resultado de 2016 só foi melhor que o de 2014, quando Santos e Ituano disputaram o título. Na oportunidade, o jogo de ida rendeu apenas 21 pontos, sendo 15 da Globo e 6 da Band.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.