Header Ads

Entrada do Esporte Interativo na TV fechada deve impactar na aberta, avalia Globo

Diretor da emissora carioca vê risco em concorrência com canal da Turner pelos direitos do Brasileirão


A Rede Globo vê risco para o futuro das transmissões do Campeonato Brasileiro na TV aberta por causa da entrada do Esporte Interativo na disputa pelos direitos de TV fechada do torneio. O canal carioca verá, a partir de 2019, chegar ao fim uma exclusividade de mais de 20 anos na transmissão do torneio nacional na TV fechada.

"Qualquer alteração no número ou nas condições de exibição dos jogos em uma janela afeta as demais. O nosso objetivo é trabalhar de maneira coordenada e complementar de modo a remunerar os clubes de forma sustentável e crescente, premiando também a grande massa de torcedores brasileiros com plena cobertura da competição", disse Pedro Garcia, diretor da Globo Esportes, braço da emissora responsável pela compra de direitos de transmissão, em entrevista ao site Máquina do Esporte.

Devido à concorrência com Esporte Interativo, a Globo decidiu renovar o contrato de TV paga com os clubes com um novo modelo mais igualitário de divisão da cota de TV. Garcia, no entanto, nega essa mudança de postura nas negociações: "Não é necessário nenhum fato externo para mantermos conversas com os clubes. Esta é uma negociação viva, permanente, em que interagimos constantemente com todos os envolvidos".

O executivo ainda afirma que há possibilidade de dividir os direitos de TV fechada em 2019, mas que ainda é cedo para dar uma resposta clara sobre um possível acordo com o Esporte Interativo. "O SporTV está sempre aberto a conversas que visam o melhor para o torcedor, desde que haja espaço e condições objetivas para isso", diz.

Entre os principais clubes do país, a Globo já anunciou que fechou com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio. O Esporte Interativo, por sua vez, tem o Santos e o Internacional acertados.

Entre os outros clubes, o Esporte Interativo adiciona a sua lista Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná. A Globo, por sua vez, também tem acordo com América-MG, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.