Header Ads

ESPN aposta em e-sports e transmite torneio de "Hearthstone"

Canal esportivo da Disney organizará e transmitirá o campeonato na plataforma online WatchESPN


Uma das pioneiras na cobertura de campeonatos de e-sports, competições profissionais de jogos eletrônicos, a ESPN anunciou organização e transmissão do primeiro campeonato do game "Hearthstone" organizado pelo canal no Brasil entre os dias 23 de maio e 1º de agosto.

O "ESPN Hearthstone Challenge" será realizado em parceria com a Iron Storm, empresa do grupo EA Comunicação e ocorrerá em seis etapas com premiação total de R$20 mil para os oito melhores classificados que receberão prêmios em valores distintos.

As cinco etapas online acontecerão nas segundas e terças-feiras, a cada 15 dias, com transmissões realizadas apenas nas terças feiras entre 18 e 23h pela WatchESPN, plataforma online do canal. Estão previstas transmissões de uma partida das quartas de final, todas as semifinais e a grande final.

“O Brasil é o primeiro país em que a ESPN apostou em um projeto especial de games, produzindo conteúdo exclusivo multiplataforma para o ESPN.com.br. Buscamos democratizar os e-sports no mercado brasileiro e muito em breve transmitir o conteúdo em nossa grade de programação”, destaca Alexandre Biancamano, diretor de novos negócios da ESPN no Brasil.

Lançado no segundo semestre de 2015, a área de games do portal ESPN.com.br já registra quase 400 mil usuários únicos por mês. A seção possui público predominante entre 13 a 25 anos que buscam por informações de e-sports, assim como outras competições transmitidas pelo canal, como NFL e NBA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.