Header Ads

ESPN inaugura quadra esportiva em comunidade do Rio de Janeiro

Emissora ajudou na reforma da nova quadra no Morro dos Macacos

Foto: Divulgação/ESPN

No último sábado (30), a ESPN realizou a abertura de uma nova quadra poliesportiva na comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Líderes comunitários, moradores, membros do governo e convidados especiais estiveram na cerimônia de inauguração do local.

O projeto global foi liderado pela ESPN e as organizações comunitárias love.fútbol, A Ganar e INATOS. A quadra e o entorno, reformados com a ajuda da comunidade e funcionários da ESPN, serão palco de programas contínuos para jovens na comunidade que aprenderão habilidades de trabalho e serão encorajados a atingir seus potenciais através do poder dos esportes. O programa foi desenvolvido pela premiada organização A Ganar, que proporciona a comunidades na América Latina treinamento e habilidades que levam à empregabilidade através do futebol.

Apresentado pelos jornalistas da ESPN Brasil, Juliana Veiga e Gustavo Hofman, o evento incluiu apresentações culturais de crianças locais e escolas de samba, assim como um reconhecimento especial de membros da comunidade que dedicaram seu tempo, de forma voluntária, ao projeto.

“Está no DNA da ESPN ajudar comunidades menos favorecidas, promovendo ações sociais através do esporte”, disse German Hartenstein, gerente geral da ESPN Brasil. “Nós acreditamos no poder do esporte na formação de cidadãos, por isso é uma honra inaugurar esse espaço que contribuirá com o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, completa o executivo.

“A ESPN está comprometida em providenciar recursos para as crianças no Rio de Janeiro para praticarem esportes”, disse Russell Wolff, diretor executivo e vice-presidente executivo da ESPN Internacional. “Nós estamos felizes em colaborar com a love.fútbol, A Ganar e INATOS para construir essa quadra numa comunidade onde há necessidade, pois isso pode fazer a diferença.”

O Morro dos Macacos é habitado por quase 15 mil pessoas e tem uma das mais baixas taxas de renda e educação. A love.fútbol, que constrói instalações esportivas em comunidades em todo o mundo, ajudou a selecionar o local da nova quadra, trabalhando com a municipalidade local, e também a INATOS, uma organização local com mais de 20 anos de experiência prestando serviços para a comunidade. A colaboração ajudou a criar um verdadeiro sentido de propriedade do espaço por parte da comunidade, permitindo um uso contínuo, sustentável e impactante.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.