Header Ads

Santos pode ter dinheiro de contrato com Esporte Interativo bloqueado pela Justiça

Por dívida na contratação de Ledesma, a Justiça determinou a penhora dos direitos de TV do clube


Na semana passada, a Justiça determinou a penhora dos ativos financeiros e dos direitos televisivos do Santos por causa da dívida na contratação do volante Cristian Ledesma, no ano passado.

Segundo o site ESPN.com.br, a ação é movida pelo agente italiano Lodovico Spinosi, que cobra R$ 316.526,27 na 4ª Vara Cível do Foro de Santos. No último dia 12, após decisão do juiz Frederico dos Santos Messias, a Justiça vasculhou as 10 contas bancárias em nome do Santos, e só achou R$ 4.487,00 nos bancos da equipe.

Por meio de seus advogados, o empresário questionou os "salários milionários" pagos pelo clube, insinuando que a agremiação teria "adotado medidas para ocultação de patrimônio".

Em seguida, ele pediu para a Justiça enviar um ofício ao Topsports Venture, do canal Esporte Interativo, visando penhorar parte do contrato dos direitos de TV acertados pelo Santos com a empresa há algumas semanas. No dia 17, a Justiça acatou o pedido, e um documento foi enviado à sede da emissora.

Nesta segunda (23), após o Santos apresentar embargos, o juiz deferiu a suspensão da execução original, mas manteve os bloqueios das contas bancárias e dos direitos televisivos do clube, pedindo que se aguarde a resposta do ofício enviado ao Esporte Interativo.

O empresário cobra pela primeira parcela de comissão na intermediação da transferência de Ledesma, acertada em 130 mil euros, sendo 65 mil euros quando o acordo foi celebrado mais dois pagamentos de 32,5 mil euros em janeiro e fevereiro deste ano. O veterano fez apenas quatro jogos com o Santos e rescindiu o contrato em janeiro.

Procurado pela publicação, o Santos diz que não comenta as ações judiciais que correm em seu nome.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.