Santos pode ter dinheiro de contrato com Esporte Interativo bloqueado pela Justiça

Por dívida na contratação de Ledesma, a Justiça determinou a penhora dos direitos de TV do clube

19:24

Na semana passada, a Justiça determinou a penhora dos ativos financeiros e dos direitos televisivos do Santos por causa da dívida na contratação do volante Cristian Ledesma, no ano passado.

Segundo o site ESPN.com.br, a ação é movida pelo agente italiano Lodovico Spinosi, que cobra R$ 316.526,27 na 4ª Vara Cível do Foro de Santos. No último dia 12, após decisão do juiz Frederico dos Santos Messias, a Justiça vasculhou as 10 contas bancárias em nome do Santos, e só achou R$ 4.487,00 nos bancos da equipe.

Por meio de seus advogados, o empresário questionou os "salários milionários" pagos pelo clube, insinuando que a agremiação teria "adotado medidas para ocultação de patrimônio".

Em seguida, ele pediu para a Justiça enviar um ofício ao Topsports Venture, do canal Esporte Interativo, visando penhorar parte do contrato dos direitos de TV acertados pelo Santos com a empresa há algumas semanas. No dia 17, a Justiça acatou o pedido, e um documento foi enviado à sede da emissora.

Nesta segunda (23), após o Santos apresentar embargos, o juiz deferiu a suspensão da execução original, mas manteve os bloqueios das contas bancárias e dos direitos televisivos do clube, pedindo que se aguarde a resposta do ofício enviado ao Esporte Interativo.

O empresário cobra pela primeira parcela de comissão na intermediação da transferência de Ledesma, acertada em 130 mil euros, sendo 65 mil euros quando o acordo foi celebrado mais dois pagamentos de 32,5 mil euros em janeiro e fevereiro deste ano. O veterano fez apenas quatro jogos com o Santos e rescindiu o contrato em janeiro.

Procurado pela publicação, o Santos diz que não comenta as ações judiciais que correm em seu nome.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »