Header Ads

ABERT solicita flexibilização da "Voz do Brasil" durante a Olimpíada

Órgão pedirá ao Governo que programa possa ser transmitido a critério das emissoras de rádio em outro horário

Crédito: Divulgação

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) quer que o horário da "Voz do Brasil", programa oficial do Governo Federal, seja flexibilizado durante o período das Olimpíadas, entre 5 e 21 de agosto, e das Paralimpíadas, entre 7 e 18 de setembro de 2016.

Segundo a própria ABERT, a edição de uma medida provisória - a MP 648 - será pedida ao presidente em exercício Michel Temer para que as emissoras de rádio sejam autorizadas a retransmitir o programa em horário alternativo no período dos dois eventos.

Em 2014, o Governo editou a MP, que flexibilizou a "Voz do Brasil" durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Nos dias dos jogos, o programa foi transmitido a critério das emissoras, entre as 19h e 22h.

Com a medida, mais de 1,3 mil emissoras de rádio credenciadas para o Mundial não precisaram interromper as transmissões das partidas, já que grande parte dos jogos terminou às 20h.

De acordo com pesquisa encomendada pela ABERT, 68% dos brasileiros concordam com a flexibilização do programa, que tem uma hora de duração e é retransmitido diariamente às 19h.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.