Band deve deixar de transmitir a Champions League e Mundiais da FIFA

A emissora do Morumbi informou à Globo que não há interesse em renovar os acordos desses torneios

17:18
Crédito: Divulgação

Depois de deixar de transmitir o Campeonato Brasileiro, a TV Bandeirantes também poderá abrir mão de outras competições de futebol nas quais tem acordo com a Rede Globo.

Segundo informações do jornalista Eduardo Ohata, a emissora do Morumbi informou à Globo que não há interesse em renovar os acordos de licenciamento para a TV aberta da Champions Champions e dos Mundiais da FIFA, como os Sub-20, Sub-17 e Feminino.

O motivo para o fim das transmissões da Champions e dos torneios da FIFA seria o mesmo de quando o licenciamento do Brasileiro foi encerrado: a crise econômica. No entanto, a Band, mantém os acordos com a Globo para transmitir a Eurocopa e a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Com isso, a Globo agora irá buscar novos parceiros no marcado para essas competições, como já vinha acontecendo no caso do Brasileirão, onde a emissora carioca corre atrás de alguém que possa arcar com parte dos gastos com os direitos de transmissão e a parte operacional.

Procurada pela publicação, a Band informou que “a negociação em torno dos eventos esportivos citados ainda não ocorreu''. Já a Globo, por meio de nota oficial, disse que “até o momento, o licenciamento interrompido foi para o Brasileirão. Os outros eventos esportivos ainda não estão formalizados''.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »