Header Ads

Com final da Copa América, SporTV alcança maior audiência do ano na TV paga

Decisão entre Argentina e Chile atraiu 5,2 milhões de telespectadores

Crédito: Divulgação

O SporTV está comemorando os altos números de audiência obtidos com a Copa América Centenário, torneio que foi transmitido com exclusividade pelo canal na TV paga neste mês de junho.

Com a decisão entre Argentina e Chile, no último domingo (26), o SporTV alcançou a maior audiência da TV paga em 2016 - considerando todos os canais e todos os públicos.

A transmissão da partida atraiu 5,2 milhões de telespectadores, e no horário do jogo, os canais SporTV tiveram 97% de share no segmento esportivo. Todos os outros canais concorrentes, como ESPN Brasil e Fox Sports, somaram juntos apenas 3% de audiência.

Durante os 32 jogos da Copa América Centenário, os canais SporTV atingiram 17 milhões de telespectadores, e garantiram a liderança tanto no público masculino quanto no feminino da TV paga.

O canal esportivo da Globosat também liderou o horário nobre da TV paga (19h à 01h) com 101% de vantagem sobre o canal infantil Discovery Kids, tradicional líder da TV paga. O SporTV também bateu o próprio recorde de sua história na faixa noturna.

O crescimento em audiência do canal no horário nobre subiu 17% em relação à 2015. Somando todos os três canais SporTV, houve um ganho de 3 pontos percentuais em share no segmento esportivo, sendo 83% de participação no horário nobre em 2016.

Além da grande final, o SporTV também teve destaque para Estados Unidos x Argentina e Brasil x Haiti, que ficaram entre as partidas mais assistidas da Copa América no canal.

O SporTV transmitiu todos os 32 jogos ao vivo da competição e enviou 21 profissionais para os Estados Unidos. O narrador Luiz Carlos Júnior, os comentaristas Maurício Noriega e Roger Flores, e os repórteres Bruno Cortês, Alexandre Oliveira, Edgar Alencar e Ben Hur Correia acompanharam in loco o torneio.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.