Com final da Copa América, SporTV alcança maior audiência do ano na TV paga

Decisão entre Argentina e Chile atraiu 5,2 milhões de telespectadores

21:07
Crédito: Divulgação

O SporTV está comemorando os altos números de audiência obtidos com a Copa América Centenário, torneio que foi transmitido com exclusividade pelo canal na TV paga neste mês de junho.

Com a decisão entre Argentina e Chile, no último domingo (26), o SporTV alcançou a maior audiência da TV paga em 2016 - considerando todos os canais e todos os públicos.

A transmissão da partida atraiu 5,2 milhões de telespectadores, e no horário do jogo, os canais SporTV tiveram 97% de share no segmento esportivo. Todos os outros canais concorrentes, como ESPN Brasil e Fox Sports, somaram juntos apenas 3% de audiência.

Durante os 32 jogos da Copa América Centenário, os canais SporTV atingiram 17 milhões de telespectadores, e garantiram a liderança tanto no público masculino quanto no feminino da TV paga.

O canal esportivo da Globosat também liderou o horário nobre da TV paga (19h à 01h) com 101% de vantagem sobre o canal infantil Discovery Kids, tradicional líder da TV paga. O SporTV também bateu o próprio recorde de sua história na faixa noturna.

O crescimento em audiência do canal no horário nobre subiu 17% em relação à 2015. Somando todos os três canais SporTV, houve um ganho de 3 pontos percentuais em share no segmento esportivo, sendo 83% de participação no horário nobre em 2016.

Além da grande final, o SporTV também teve destaque para Estados Unidos x Argentina e Brasil x Haiti, que ficaram entre as partidas mais assistidas da Copa América no canal.

O SporTV transmitiu todos os 32 jogos ao vivo da competição e enviou 21 profissionais para os Estados Unidos. O narrador Luiz Carlos Júnior, os comentaristas Maurício Noriega e Roger Flores, e os repórteres Bruno Cortês, Alexandre Oliveira, Edgar Alencar e Ben Hur Correia acompanharam in loco o torneio.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »