Header Ads

Esporte Interativo reprova recuo do Fluminense nas negociações do Brasileiro; entenda o caso

Clubes que assinaram com o canal, como Bahia e Atlético-PR, também ficaram irritados

Peter Siemsen, presidente do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)

A forma como o Fluminense recuou as negociações dos direitos de TV fechada do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 com o Esporte Interativo causou um certo desconforto. A atitude do clube foi reprovada pela emissora e até por alguns times que fecharam com o EI.

Segundo informações do UOL, o contrato estava prestes a ser assinado, quando o presidente do Flu, Peter Siemsen, não foi à reunião que selaria o acordo com o Esporte Interativo, alegando problemas estomacais. No seu lugar, foi o diretor de marketing, Marcone Barbosa, que lidou com uma situação "inusitada".

Durante a reunião com o canal da Turner, Marcone foi informado pelo Fluminense em uma ligação que o clube renovou com a Globo. Ele explicou a situação e deixou a sede da emissora, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Além do Esporte Interativo, a forma como o Fluminense recuou nas negociações irritou alguns clubes, como Atlético-PR e Bahia, que tinham se unido com o Tricolor para definirem, juntos, com qual emissora iria assinar o contrato.

Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do clube paranaense, preferiu não comentar o assunto abertamente, mas não negou a decepção com o Flu. "Não tenho nada a declarar sobre esse caso", disse.

Já o Internacional defende a liberdade do Tricolor de escolher o melhor para o clube. "O Inter de maneira alguma critica o Fluminense por escolher a Globo. Cada clube deve fazer o que considera melhor, assim como o Inter fez ao escolher o Esporte Interativo", afirmou o presidente Vitorio Piffero.

O Fluminense preferiu não comentar o que o fez trocar o Esporte Interativo pela Globo. "O Fluminense não comenta sobre detalhes de negociações", disse. Sobre a polêmica com os clubes, a resposta foi a mesma. "O Fluminense não tem problema com nenhum clube", concluiu.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.