Esporte Interativo reprova recuo do Fluminense nas negociações do Brasileiro; entenda o caso

Clubes que assinaram com o canal, como Bahia e Atlético-PR, também ficaram irritados

21:23
Peter Siemsen, presidente do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)

A forma como o Fluminense recuou as negociações dos direitos de TV fechada do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 com o Esporte Interativo causou um certo desconforto. A atitude do clube foi reprovada pela emissora e até por alguns times que fecharam com o EI.

Segundo informações do UOL, o contrato estava prestes a ser assinado, quando o presidente do Flu, Peter Siemsen, não foi à reunião que selaria o acordo com o Esporte Interativo, alegando problemas estomacais. No seu lugar, foi o diretor de marketing, Marcone Barbosa, que lidou com uma situação "inusitada".

Durante a reunião com o canal da Turner, Marcone foi informado pelo Fluminense em uma ligação que o clube renovou com a Globo. Ele explicou a situação e deixou a sede da emissora, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Além do Esporte Interativo, a forma como o Fluminense recuou nas negociações irritou alguns clubes, como Atlético-PR e Bahia, que tinham se unido com o Tricolor para definirem, juntos, com qual emissora iria assinar o contrato.

Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do clube paranaense, preferiu não comentar o assunto abertamente, mas não negou a decepção com o Flu. "Não tenho nada a declarar sobre esse caso", disse.

Já o Internacional defende a liberdade do Tricolor de escolher o melhor para o clube. "O Inter de maneira alguma critica o Fluminense por escolher a Globo. Cada clube deve fazer o que considera melhor, assim como o Inter fez ao escolher o Esporte Interativo", afirmou o presidente Vitorio Piffero.

O Fluminense preferiu não comentar o que o fez trocar o Esporte Interativo pela Globo. "O Fluminense não comenta sobre detalhes de negociações", disse. Sobre a polêmica com os clubes, a resposta foi a mesma. "O Fluminense não tem problema com nenhum clube", concluiu.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »