Header Ads

Globo exibirá programas jornalísticos e esportivos direto de estúdio de vidro na Olimpíada

Nomes como Sandra Annenberg, Evaristo Costa, William Waack e Ivan Moré estão de mudança para o Rio de Janeiro

Estúdio especial da Globo para a Olimpíada tem 500 metros quadrados (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Os principais telejornais e programas esportivos da Rede Globo serão transmitidos do estúdio de vidro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, durante a realização dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, do "Jornal Hoje", e William Waack, do "Jornal da Globo", estão de mudança para a cidade sede da Olimpíada.

Já em relação ao pessoal do esporte, ficou decidido que os âncoras serão Fernanda Gentil, na parte da manhã, e Alex Escobar, à tarde e noite, a partir do dia 31 de julho. Já Ivan Moré, apresentador da edição paulista do "Globo Esporte", também ficará no Rio, para responder pelas entradas ao vivo e reportagens especiais.

O espaço será inaugurado pelo "Esporte Espetacular", na semana que começa a Olimpíada. Alex Escobar e Glenda Kozlowski vão receber convidados e apresentar "a casa da Globo" dentro do Parque Olímpico.

A partir de então todos os telejornais de rede serão ancorados de lá. Desde o "Fantástico", passando pelo "Bom Dia Brasil", "Globo Esporte" - que passará a ter uma edição única nacional -, "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e até o "Jornal da Globo".

Com visão de quase 360 graus, o estúdio localizado no Parque Olímpico tem área total de 500 metros quadrados e está dividido em três andares: o primeiro terá atividades interativas para convidados, o segundo será ocupado pelo SporTV, e o terceiro, pela Globo.

Além disso, um supertelão interativo trará projeções visuais e holográficas. O estúdio também será a base para que narradores comandem transmissões de competições realizadas fora do Rio de Janeiro.

Nas Olimpíadas, a emissora carioca dedicará 160 horas de sua programação durante os 17 dias do evento, sendo 110 horas de transmissões ao vivo com câmeras exclusivas nos principais esportes. Cerca de 2 mil profissionais participarão da cobertura.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.