Header Ads

Jornalista esportivo Alberto Léo morre aos 65 anos vítima de câncer

Com passagem pela extinta Rede Manchete, ele estava atualmente na TV Brasil

Alberto Léo morreu no Rio de Janeiro (Crédito: Ana Paula Migliari/TV Brasil)

Morreu na manhã desta quinta-feira (23) o comentarista esportivo Alberto Léo. Atualmente, o jornalista estava na TV Brasil e Rádio Nacional, mas trabalhou por anos na TV Bandeirantes e na extinta Rede Manchete.

Segundo informações da própria TV Brasil, Alberto estava internado na Clínica São Carlos, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, para tratar um câncer no pâncreas desde o dia 8 de junho. Ele lutava contra a doença há dois anos, mas não resistiu mais e faleceu aos 65 anos.

Nascido em 10 de outubro de 1950, Alberto Léo começou a trabalhar com esporte na TV no ano de 1980 na Band. Em 1985, ele migrou para a Manchete, onde foi apresentador, locutor, participou de coberturas de Copa do Mundo e chefiou a editoria de esportes até 1999, ano do fim da emissora.

Alberto Léo chegou à antiga TVE (atual TV Brasil) no ano de 2001 para participar como comentarista do "Ataque", mesa redonda de debate esportivo exibido nos domingos à noite. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do programa, que foi reformulado e mudou de nome para "EsporTVisão" e, atualmente, está no ar como "No Mundo da Bola".

Há três anos, o jornalista assumiu a gerência de esportes da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e ficou responsável pela programação esportiva da TV Brasil e Rádio Nacional. Em 2013, Léo foi um dos responsáveis pela reformulação do programa "No Mundo da Bola", da Rádio Nacional. Criado em 1949, o programa voltou a ser apresentado ao vivo.

O enterro de Alberto Léo acontece às 13h desta sexta-feira (24) no cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.