Header Ads

Jornalistas da Band sofrem agressão durante cobertura da Eurocopa em Paris

Torcedores da Alemanha atacaram a correspondente Sônia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira

Sônia Blota foi agredida com um chute na perna (Crédito: Reprodução/Band)

Uma equipe da TV Bandeirantes foi agredida durante a cobertura da Eurocopa na última quinta-feira (16), em Paris. Torcedores da Alemanha atacaram a correspondente Sônia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira.

Segundo informações divulgadas pela própria emissora, a equipe fazia uma reportagem sobre as torcidas da Alemanha e da Polônia próxima à estação de trens Gare du Nord, no centro da capital francesa, quando foi cercada por um grupo de torcedores alemães.

Sônia Blota levou um chute na perna e o cinegrafista - que é negro - levou um tapa no rosto e sofreu ofensas dos torcedores, que gritavam "fora seus negros!". Um boletim de ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso.

“Era para ser um momento de alegria, não de ter esse tipo de injustiça, de ser agredido por ser mulher [Sonia] e eu por ser negro”, declarou Fernando Henrique.

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nota de repúdio às agressões e ofensas racistas sofridas pelos jornalistas da Band. O presidente do órgão, Daniel Pimentel Slaviero, diz que "considera deplorável que jornalistas brasileiros sejam vítimas de ofensas racistas e agressões de qualquer tipo no Brasil ou no exterior" e que "é ainda mais assustador saber que a polícia francesa, que deveria zelar pela segurança da imprensa e dos torcedores, nada fez; apenas alegou que não houve ferimentos graves".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.