Pela primeira vez, Facebook transmite jogos de basquete ao vivo no Brasil

Quase 50 mil internautas assistiram a primeira partida da série final da Liga Ouro, entre Campo Mourão e Vasco

18:29
Campo Mourão e Vasco se enfrentaram pelo Jogo 1 das Finais da Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

Na última segunda-feira (30), o Facebook transmitiu pela primeira vez uma partida de basquete no Brasil. Em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a rede social exibiu a primeira partida da série final da Liga Ouro (divisão de acesso do NBB), entre Campo Mourão e Vasco da Gama, através do Facebook Live, que permite transmitir vídeos ao vivo.

Quase 50 mil internautas assistiram o confronto pela página oficial do NBB no Facebook, e a expectativa é que os números aumentem nos próximos confrontos, que também serão transmitidos pela rede social. “As transmissões dos jogos pela internet têm sido um sucesso. A experiência que conseguimos criar na web vai além do jogo, pois incentivamos muito a interação dos fãs com a equipe que está na quadra transmitindo a partida", disse Cássio Roque, presidente da LNB.

"Poder exibir a Liga Ouro através do Facebook será mais uma ação importante no nosso planejamento estratégico de continuar fazendo com que o basquete cresça no país”, completou.

Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil, também celebrou a parceria com a LNB. “As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem, não importa em que lugar do mundo elas estejam. Como resultado dessa mudança, já vemos 10 vezes mais comentários nos vídeos ao vivo no Facebook do que em vídeos tradicionais, sendo que os vídeos ao vivo são assistidos por um tempo 3 vezes maior quando estão em tempo real”, destaca.

Desde o início de 2014, a Liga Nacional de Basquete transmite os jogos das competições organizadas pela entidade na plataforma web. Ao todo foram 116 partidas transmitidas pela internet.

Nesta temporada, a LNB transmitiu ao vivo, através de seu site, 38 jogos do NBB, fase de classificação e playoffs; 15 partidas da LDB (Liga de Desenvolvimento) na etapa final; a partida inaugural da Liga Ouro entre Vasco e Ginástico (MG); e o Desafio das Celebridades, uma das atrações do Jogo das Estrelas, realizado em Mogi das Cruzes no mês de março.

Na última edição da Liga Ouro, a LNB transmitiu os quatro jogos da final entre Caxias do Sul e Sport Recife. Mais de 35 mil pessoas acompanharam pela internet o título da equipe gaúcha.

Confira os horários dos próximos jogos da série final da Liga Ouro 2016:

Jogo 2 – 01/06 – 20h15 – Campo Mourão x Vasco da Gama
Jogo 3 – 05/06 – 11h – Vasco da Gama x Campo Mourão
Jogo 4 – 07/06 (se necessário) – 19h30 – Vasco da Gama x Campo Mourão
Jogo 5 (se necessário) – Data e horário a definir – Campo Mourão x Vasco da Gama
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »