SporTV fará transmissão da Olimpíada em 4K na TV paga

Canal está garantido na NET, mas também deve estar em outras operadoras

16:48
Crédito: Divulgação

O SporTV fará uma transmissão jamais vista na TV brasileira durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dos 16 canais em HD, o canal esportivo da Globosat também terá mais um canal em 4K (Ultra HD) dedicado ao maior evento multiesportivo do mundo.

Segundo informações do site TV Magazine, é provável que o canal utilize o nome Globosat 4K. A programadora já utiliza essa marca no aplicativo Globosat Play 4K para Smart TVs e em transmissões experimentais com a tecnologia.

No entanto, o canal transmitirá apenas as cerimônias de abertura e encerramento e algumas competições ao vivo em 4K. Todo o restante do conteúdo do canal será transmitido com um dia de atraso.

A cerimônia de abertura em 4K será gerada pela rede americana NBC. O restante do conteúdo do canal será gerado pela emissora japonesa NHK em 8K, depois "down-convertido" para 4K e distribuído para as emissoras parceiras.

A transmissão da Olimpíada em 4K já está garantida na NET, que realiza testes em algumas praças. Outras operadoras também devem carregar o canal. A Rede Globo também vai distribuir um canal em 4K através do aplicativo Globo Play para Smart TVs compatíveis.

Já em relação aos canais em HD, os três canais SporTV se somarão a quatro canais do Premiere, e a Globosat vai gerar mais 9 canais temporários. O Premiere Clubes seguirá com a programação de futebol habitual.

Além da TV, o SporTV ainda terá mais 40 canais na web, pelo Globosat Play, totalizando 56 sinais ao vivo.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »