Header Ads

Sucesso de audiência em outros canais faz Globo aumentar transmissões da Eurocopa

Emissora muda de ideia e agora pretende exibir seis ou sete jogos do torneio

Crédito: Divulgação

A Rede Globo exibirá neste domingo (25) seu primeiro jogo da Eurocopa 2016. O duelo entre França e Irlanda, pelas oitavas de final, será transmitido no horário do "Esporte Espetacular", às 10h.

O sucesso de audiência da competição na Band e SporTV fez a emissora aumentar os planos que tinha para a competição, segundo informações da Folha de S. Paulo. Além disso, a Globo não tem jogos da Seleção Brasileira para exibir, desde a eliminação precoce na primeira fase da Copa América.

Até agora, apenas a Bandeirantes estava transmitindo as partidas. Mas como compraram juntos os direitos da Euro, os dois canais podem montar suas grades da maneira que acharem melhor. Elas podem exibir os mesmos jogos e não há exclusividade para uma ou outra no contrato.

Segundo o acordo, a Globo é obrigada a exibir no mínimo cinco jogos, contando semifinais e final, além de exibir reportagens do campeonato em seus telejornais. A sua ideia inicial era de apenas cumprir as obrigações com a UEFA, mas a avaliação mudou quando viu o bom retorno de audiência no SporTV e na Band com a transmissão do torneio.

Agora, seis ou sete jogos devem ser exibidos pela Globo. Além da partida deste domingo, a Euro terá um espaço na grade da emissora na segunda-feira (27). Ainda não está definido, mas ou Itália e Espanha, às 13h, ou Inglaterra e Islândia, às 16h, passará ao vivo. Se Portugal passar das oitavas, sua partida das quartas certamente entrará na programação. O canal ainda vai definir a possibilidade de um sétimo confronto.

Para a Band, o evento tem trazido bom retorno. As partidas da competição foram líderes de audiência de sua grade na maioria dos dias, com pontuações bem acima da sua média, que é de pouco mais de dois pontos. Em alguns jogos, a emissora do Morumbi chegou a atingir 9 pontos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.