Header Ads

Centro de mídia dos Jogos Olímpicos é inaugurado no Rio

Espaço tem a expectativa de receber diariamente cerca de 300 jornalistas durante a Olimpíada

Rio Media Center reunirá jornalistas brasileiros e estrangeiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Crédito: Ricardo Cassiano)

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou o Rio Media Center (RMC), centro de mídia que reunirá os jornalistas brasileiros e estrangeiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

VEJA TAMBÉM

Valor da refeição no centro de imprensa da Olimpíada será três vezes maior que a média

Com mais de cinco mil credenciados, o Centro de Mídia está instalado ao lado da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, e tem a expectativa de receber diariamente cerca de 300 jornalistas, segundo informações da assessoria da comunicação da própria prefeitura.

"O RMC estará aberto para dar informações à imprensa sobre o que acontece na cidade e nas Olimpíadas. É um espaço de transparência permanente" disse o prefeito Eduardo Paes, que deu às boas-vindas à imprensa que utilizará o espaço durante a Olimpíada.

Com 2.700 metros quadrados de área construída, o Rio Media Center oferece estrutura necessária para facilitar o trabalho dos jornalistas, incluindo estações de trabalho com internet cabeada e wi-fi de alta capacidade e sinal de satélite para transmissões ao vivo. A instalação tem acessibilidade e capacidade para até 600 jornalistas simultaneamente.

O centro de mídia da Olimpíada também conta com um auditório multiuso com capacidade para até 300 pessoas e disponibiliza material e serviços em três idiomas: português, inglês e espanhol. Haverá ainda dois estúdios de TV e seis de rádio, que poderão ser utilizados gratuitamente por meio de agendamento prévio, bem como profissionais bilíngues para atender às demandas jornalísticas.

Além disso, os credenciados no Rio Media Center terão acesso a uma vasta programação jornalística e cultural. O local promoverá entrevistas coletivas com autoridades e atletas, briefings operacionais, palestras e eventos culturais, e press tours variados. O RMC oferecerá 14 press areas, locais reservados pela Prefeitura do Rio em pontos estratégicos da cidade durante a Olimpíada, para facilitar transmissões ao vivo com fundo livre e visual privilegiado.

O espaço funcionará 24 horas entre os dias 27 de julho e 23 de agosto e das 7h às 23h entre os dias 1º e 20 de setembro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.