Header Ads

Final da Eurocopa turbina audiência de Globo e Band

Partida entre Portugal e França apresentou altos números de audiência nas duas emissoras

Com gol de Éder na prorrogação, Portugal vence a França e conquista seu 1º título da Eurocopa (Crédito: UEFA)

A transmissão da final da Eurocopa, entre Portugal e França, apresentou altos números de audiência na tarde do último domingo (10).

Segundo informações obtidas pelo Portal Mídia Esporte, a partida rendeu à Globo 21 pontos de média e 39% de participação em São Paulo e 24 pontos no Rio de Janeiro, com 44% de participação entre as TVs ligadas.

A final da Euro é o recorde desta e da edição anterior do torneio. O jogo rendeu à emissora carioca 40% a mais de audiência em São Paulo e 41% a mais no Rio de Janeiro que a final da Euro de 2012, disputada entre Espanha e Itália.

Já a Band alcançou a vice-liderança por 48 minutos com a decisão da Euro. A partida atingiu 7 pontos de média, 8 de pico e share de 13% no horário (16h01 às 18h32) em São Paulo, conquistando o terceiro lugar na faixa.

Brasileirão

Transmitidos excepcionalmente no sábado (9) por conta da final da Eurocopa, os jogos do Campeonato Brasileiro registraram suas piores audiências tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, o confronto entre Chapecoense e Corinthians rendeu à Globo 18 pontos de média e 38% de participação. Já no Rio, a partida entre Coritiba e Botafogo rendeu 15 pontos de média e 33% de share.

Os dados são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.