Com ouro do Brasil no futebol masculino, Globo bate recorde de audiência da Olimpíada

Segundo dados prévios obtidos pelo Portal Mídia Esporte, foram 35 pontos de média em São Paulo e 37 no Rio de Janeiro

22:26
Neymar marca o quinto pênalti que deu o título ao Brasil nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/Globo)

A seleção brasileira de futebol masculino conquistou neste sábado (20) a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na final contra a Alemanha. O título veio nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 nos 120 minutos de duração da partida.

VEJA TAMBÉM

Sandra Annenberg se empolga e berra com gol da seleção feminina em transmissão da Globo

Com a transmissão da partida, a Rede Globo atingiu a sua maior audiência nesta Olimpíada, segundo dados prévios da Kantar Ibope Media obtidos pelo Portal Mídia Esporte.

Em São Paulo, na faixa das 17h30 às 20h10, foram 35 pontos de média e 53% de participação entre os televisores ligados, um aumento de 11 pontos, ou de 46%, na média da faixa horária em relação a junho e julho.

A Band, que também exibiu o duelo, obteve 6 pontos de média na capital paulista, um acréscimo de 1 ponto, ou 20%. Já a Record, outra emissora que transmitiu a partida, marcou 5 pontos, uma queda de 2 pontos, ou de 29%.

No Rio de Janeiro, a Globo teve números ainda maiores. Das 17h30 às 20h10, marcou 37 pontos de média e 60% de share. A emissora carioca obteve um aumento de 11 pontos, ou 42%, em relação à média horária nos sábados dos meses de junho e julho.

Durante a exibição do jogo, a Record registrou 5 pontos de média na cidade maravilhosa, uma queda de 1 ponto, ou de 17%, enquanto a Band teve 3 pontos, mantendo a sua média normal.

Na cerimônia da entrega de medalhas do futebol, a Globo marcou 40 pontos com 59% de share em São Paulo e 43 pontos com 66% de share no Rio de Janeiro, um acréscimo de 15 e 16 pontos, respectivamente nas cidades.

A Record obteve 4 pontos em São Paulo e 5 no Rio de Janeiro, uma queda de 4 e 1 ponto. Já a Band registrou 4 pontos tanto na capital paulista quanto na cidade maravilhosa, crescendo 1 ponto em São Paulo e mantendo a média no Rio.

Os dados podem ser alterados no consolidado, que será divulgado na segunda-feira (22).

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

*Atualizado às 23h23
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »