Eliminação da seleção feminina na Olimpíada quase dobra audiência da Globo na terça-feira

Emissora carioca também dispara no Ibope com vôlei de praia e de quadra

15:05
Foto: Reprodução/Globo

A transmissão da partida entre Brasil e Suécia, pela semifinal do torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro, rendeu ótimos resultados à Rede Globo na tarde desta terça-feira (16).

VEJA TAMBÉM

Classificação das seleções olímpicas de futebol turbina Ibope da Globo

Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a eliminação da seleção feminina atingiu 18 pontos de média com 40% de share em São Paulo e 29 pontos com 52% de share no Rio de Janeiro, das 13h às 15h48.

A audiência da emissora praticamente dobrou durante a exibição do duelo. Em relação à média da faixa horária dos meses de junho e julho, a Globo teve um crescimento de 80%, ou 8 pontos, na capital paulista, e de 93%, ou 14 pontos, na cidade maravilhosa.

Confira outros destaques de audiência da Olimpíada na Globo na terça:

Globo dispara no Ibope com semifinais do vôlei de praia

A partida das brasileiras Bárbara e Agatha contra a dupla dos Estados Unidos, pela semifinal do torneio feminino do vôlei de praia, rendeu 14 pontos com 36% de share em São Paulo e 17 pontos com 41% de share, da 0h30 à 1h01. Na capital paulista, o Ibope da Globo cresceu 133%, ou 8 pontos, e no Rio o aumento foi de 113%, ou 9 pontos.

A outra semifinal do torneio feminino, entre as brasileiras Larissa e Talita e a dupla da Alemanha, no ar das 16h às 16h38, registrou 15 pontos, 40% de share e crescimento de 80% (+8 pontos) em São Paulo, enquanto no Rio a emissora teve 21 pontos, 40% de share e aumento de 50% (+7 pontos).

Já na disputa da semifinal do torneio masculino, entre os brasileiros Alison e Bruno e a dupla da Holanda, a Globo marcou 16 pontos com 32% de share em São Paulo e 24 pontos com 44% de share no Rio de Janeiro, das 17h às 18h. Na capital paulista, a emissora manteve a média da faixa, enquanto no Rio houve um crescimento de 3 pontos, ou 14%.

Vôlei feminino aumenta audiência da Globo à noite

A disputa entre Brasil e China, pelo torneio feminino de vôlei de quadra, rendeu à Globo 22 pontos com 38% de share em São Paulo e 27 pontos com 46% de share no Rio de Janeiro, das 22h15 à 0h29. A audiência da emissora nas duas cidades cresceu 47% (+7 pontos) e 50% (+9 pontos), respectivamente.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »