Header Ads

ESPN inicia cobertura do Campeonato Inglês neste sábado; canal exibe todos os jogos com exclusividade

Foto: Reprodução

A temporada 2016/2017 do Campeonato Inglês começa neste sábado (13) e terá a maior cobertura da história do torneio na TV brasileira. De forma inédita, a ESPN transmitirá ao vivo e com exclusividade todos os 380 jogos da competição.

Para isso, além de seus três canais na TV, a ESPN disponibilizará pela primeira vez todos os jogos do Campeonato Inglês pela plataforma WatchESPN.

No sábado, serão sete jogos, com transmissões na ESPN Brasil e no WatchESPN. Destaque para o atual campeão Leicester City que entra em campo para enfrentar o recém-promovido Hull City. No domingo, além do clássico Arsenal x Liverpool, a ESPN Brasil também transmitirá Bournemouth x Manchester United, com Zlatan Ibrahimovic e José Mourinho. E na segunda-feira, também na ESPN Brasil, um clássico londrino entre Chelsea x West Ham.

“A ESPN inova mais uma vez ao oferecer aos fãs de esporte a possibilidade de acompanhar ao vivo todas as partidas da Premier League, uma das maiores ligas do mundo. Essa novidade reflete os nossos esforços em oferecer a mais ampla cobertura esportiva multiplataforma, levando o melhor conteúdo onde o fã de esportes estiver”, ressalta German Hartenstein, Diretor Geral da ESPN no Brasil.

Campanha de Marketing

Para promover a transmissão exclusiva do Campeonato Inglês no Brasil, a ESPN iniciou nessa semana uma campanha de marketing em São Paulo com os principais jogadores do campeonato. Craques da Liga Inglesa como Diego Costa, Rooney e Ibrahimovic - a maior novidade dentro de campo para esta temporada – estrelam a campanha que está espalhada por pontos de ônibus, estações da CPTM e aeroportos da cidade com o mote “o campeonato que o mundo vê, você só vê na ESPN”.

“A campanha chega para reforçar para as pessoas que os 380 jogos de um dos maiores campeonatos do mundo serão exclusivos na ESPN e, por isso, optamos por alavancar essa comunicação em lugares de grande concentração e visibilidade”, explica Sarah Buchwitz, head de Marketing da ESPN Brasil.

Ela destaca que o acordo da ESPN com a Premier League garante os direitos exclusivos para todas as mídias, incluindo TV, streaming, vídeos on-demand e outros conteúdos que podem ser explorados em várias frentes e que se trata da maior cobertura já realizada por uma TV brasileira de um campeonato europeu.

Audiência

Na temporada passada, o Campeonato Inglês foi destaque de audiência nos canais ESPN, registrando aumento de 31% no comparativo com a temporada anterior.

De acordo com números do Kantar Ibope Media, mais de 5,9 milhões de pessoas passaram pelos três canais da emissora durante a transmissão do campeonato no último ano.

Programação

Sábado (13/8)
08h30 - Hull City x Leicester City - ESPN Brasil
11h00 - Everton x Tottenham - ESPN Brasil
11h00 - Burnley x Swansea - WatchESPN
11h00 - Crystal Palace x West Bromwich - WatchESPN
11h00 - Middlesbrough x Stoke City - WatchESPN
11h00 - Southampton x Watford - WatchESPN
13h30 - Manchester City x Sunderland - ESPN Brasil

Domingo (14/8)
09h30 - Bournemouth x Manchester United - ESPN Brasil
12h00 - Arsenal x Liverpool - ESPN Brasil

Segunda-feira (15/8)
16h00 - Chelsea x West Ham - ESPN Brasil
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.