Futebol feminino dá mais audiência que masculino na Olimpíada, diz Ibope

Jogo da seleção feminina foi assistida por mais de 22,8 milhões de pessoas, contra 21 milhões da partida da seleção masculina

12:24
Crédito: Divulgação

De forma inédita, o instituto Kantar Ibope Media está divulgando um levantamento da medição de audiência das transmissões dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E um fato curioso chamou atenção. Segundo o Ibope, o futebol feminino deu mais audiência que o masculino no último final de semana.

VEJA TAMBÉM

Classificação das seleções olímpicas de futebol turbina Ibope da Globo

A vitória das meninas do Brasil sobre a Austrália foi assistida por mais de 22,8 milhões de pessoas na sexta-feira passada, dia 12 de agosto. Enquanto a partida da seleção masculina contra a Colômbia foi vista por quase 21 milhões de espectadores no último sábado, dia 13.

Outros destaques da primeira semana dos Jogos foram os jogos de vôlei. No dia 11, a partida da seleção masculina contra os Estados Unidos foi vista por mais de 17,5 milhões de pessoas. Já o confronto da seleção feminina contra a Rússia, no dia 14, foi assistida por 14,5 milhões de pessoas.

A ginástica artística também teve grande alcance no dia 14, com a conquista da prata de Diego Hypolito e do bronze de Arthur Nory no solo. A prova foi assistida por 12,8 milhões de pessoas, em 9,1 milhões de lares. No mesmo dia, a conquista da medalha de ouro por Usain Bolt foi acompanhada pela TV por 13,6 milhões de indivíduos.

Os dados consideram a audiência de todas as emissoras das TVs aberta e fechada no PNT, que abrange as 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »