Com seleção, Globo alcança recorde de audiência do futebol no ano

Partida entre Brasil e Colômbia rendeu 35 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro

17:54
Neymar comemora o segundo gol do Brasil sobre a Colômbia em Manaus (Foto: Andre Penner / AP)

A transmissão da partida da seleção brasileira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, gerou altos números de audiência para a Rede Globo na última terça-feira (6).

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida rendeu 35 pontos de média com 53% de participação em São Paulo, um crescimento de 14 pontos, ou de 67%, em relação à média da faixa horária de junho e julho.

No Rio de Janeiro, o duelo também registrou média de 35 pontos com 53% de participação. No entanto, o crescimento de audiência em relação à média de junho e julho foi de 10 pontos, ou 40%.

Nas duas cidades, o jogo da seleção não só rendeu a maior audiência entre todos os jogos das eliminatórias como bateu o recorde absoluto do futebol no ano.

Na quarta-feira passada (1º), a transmissão do jogo entre Equador e Brasil, que marcou a estreia do técnico Tite na seleção, rendeu 30 pontos de média com 46% de share na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, a Globo marcou 31 pontos com 48% de share.

Campeonato Brasileiro

Em São Paulo, a transmissão do clássico entre Palmeiras e São Paulo rendeu à Globo 27 pontos de média e 42% de share, igualando a segunda maior audiência do Brasileirão na capital paulista.

No Rio de Janeiro, a partida entre Flamengo e Ponte Preta registrou média de 28 pontos com 45% de share, também igualando a segunda maior média do campeonato.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »