Header Ads

Letícia Datena deixa Fox Sports e seguirá carreira fora do país

Apresentadora já trabalha em novos projetos no Chile, mas garante que um dia pretende voltar para a televisão brasileira

Divulgação/Fox Sports

Após cerca de dois anos de trabalho no Fox Sports, a apresentadora Letícia Datena deixou o canal para encarar novos desafios. Segundo o site UOL, a jornalista vai seguir carreira fora do país.

A apresentadora chegou a um acordo com o Fox Sports depois dos Jogos Olímpicos e resolveu deixar a emissora. O seu futuro ainda é guardado em segredo, mas ela já trabalha em novos projetos no Chile.

“Eu saí da Fox Sports pouco antes de terminar o contrato, mas tenho relação boa com eles. Eu tinha planos de trabalhar no mercado latino na televisão, como havia feito antes. Morei dez anos fora, grande parte da minha carreira foi fora do Brasil. Dos dez anos, estive cinco nos Estados Unidos, em Miami e Nova York, nesta oportunidade, trabalhei na TV Azteca do México, fiz ainda trabalho pontuais para canais latinos. Falo espanhol fluente e tinha vontade depois de cobrir os Jogos”, disse.

Apesar do suspense em relação ao futuro de sua carreira, Leticia garante que deverá continuar fazendo o trabalho que apresentou nos dois anos de Fox Sports, uma espécie de jornalismo esportivo misturado com entretenimento.

“Acho que é dessa forma que gosto de trabalhar e vou continuar seguindo. Sempre gostei e acompanhei esporte. Antes eu fazia entretenimento, mas sempre com vontade de ir para o meio do esporte, fazer esporte”, afirmou.

Apesar dos sonhos do momento estarem fora do Brasil, Letícia garante que um dia pretende voltar para a televisão brasileira. “Tenho (vontade de voltar). Graças a Deus, esse negócio de trabalhar cedo ensina muitas coisas. Sou uma pessoa fácil de trabalhar, não tem nenhum lugar que sai e deixei porta fechada, nunca briguei, nunca tive problema. Então, como disse, tem certas coisas que quero fazer, melhor fazer quando é mais jovem. Não tenho filho, agora é a hora de fazer o que estou fazendo. Mas, eu amo o Brasil e tenho muitos contatos. Tenho pessoas com quem trabalhei, são 12 anos fazendo coisas na TV, até surgem convites. Depois de atingir objetivos, se rolar algo bacana, não vejo porque não voltar”.

Elogios do pai

Quando chegou ao Fox Sports, no começo de 2014, o sobrenome escolhido por Letícia para usar, a princípio, foi o Wiermann, da sua mãe. Mas, em todos os momentos, ela viu seu nome ser acompanhado do sobrenome de seu pai, José Luiz Datena. Sua referência no jornalismo esportivo, o apresentador da Band fez o trabalho de crítico televisivo em relação ao trabalho dela. E para alegria de Letícia, ela foi aprovada.

“Ele tem 40 anos de jornalismo e assiste os programas. Ele começou no jornalismo esportivo e é apaixonado por esporte, mais até do que o estilo que faz hoje. Ele assistia meus programas e me ligava depois para me passar o ponto de vista dele. Assistiu até o ponto que achou que eu estava pronta, estava tudo certo. Para mim, foi um alívio porque ele é muito crítico. Falava: ‘está bom, mas mudaria isso’. Nesta vez, ele disse que não mudaria nada”, falou Letícia.

“Passei no controle de qualidade Datena”, completou brincando.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.