Header Ads

Sem Band, Globo procura nova parceira para dividir transmissão do Campeonato Paulista

Divulgação

A Rede Globo está à procura de uma nova parceira para dividir os direitos de transmissão do Campeonato Paulista. A informação é do jornalista Eduardo Ohata, do portal UOL.

A Bandeirantes, que deixou este ano de exibir partidas do Campeonato Brasileiro em parceria com a Globo, também abriu mão do Estadual. Fontes ligadas à negociação entre as emissoras confirmaram que elas, até o momento, tampouco chegaram a um acordo sobre o Paulista do ano que vem.

O fato de a emissora do Morumbi ter os direitos da Liga dos Campeões não pode ser usado como um parâmetro, porque o desembolso com a Liga é bem mais modesto do que o que ocorre com o Brasileiro e o Paulista. No caso do torneio europeu, uma emissora de TV aberta baseada em São Paulo havia sido procurada pela Globo, até que a Band confirmasse os direitos desta edição da competição à última hora.

A necessidade da Globo por uma parceira na transmissão do Paulista não passa pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica), mas pelo financeiro. A emissora busca um parceiro para dividir os custos logísticos. Desde o início do ano, têm se buscado maior sinergia entre Globo e Globosat (SporTV), resultando em iniciativas como o compartilhamento do uso dos caminhões de transmissão de sinal. A proposta foi posteriormente estendida a emissoras parceiras, que também adotaram a prática.



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.