Série B tem transmissão incerta e pode sair da TV aberta em 2017

RedeTV! está tendo um resultado comercial que deixa a desejar e deve abrir mão do campeonato

13:38
Reprodução/RedeTV!

O destino da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro Série B, no que diz respeito à TV aberta, ainda é incerto. Existe a possibilidade da competição ficar restrita apenas à televisão fechada no ano que vem.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a RedeTV!, que desde a desistência da Band, se acertou com a Globo e a Sport Promotion para fazer um jogo da tarde de sábado, está tendo prejuízos financeiros com o campeonato.

Apesar dos registros de audiência serem considerados muito bons para os padrões atuais da emissora, o seu resultado comercial tem deixado a desejar e muitas vezes chega a interferir de forma direta na própria qualidade em várias transmissões.

Além da RedeTV!, a TV Brasil também transmite a Série B na TV aberta, mas recentemente sofreu um corte financeiro e por pouco não deixou de exibir o torneio. A Globo, que exibe o campeonato em alguns estados, também reduziu o número de transmissões este ano.

Independente de quais clubes venham a disputá-la na próxima temporada, a Série B tem fortes possibilidades de ficar de fora da televisão aberta em 2017. O panorama, no todo, é dos mais sombrios.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »