Federação comemora resultado de transmissões online de jogos do futebol paulista

Exibição das partidas pela FPF TV já chegou a 1 milhão de visualizações

14:58
Título da Portuguesa na Segunda Divisão Paulista foi a 30ª partida exibida pela FPF TV em 2016 (Ted Sartori/A Tribuna)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) está investindo cada vez mais nas transmissões de partidas de algumas de suas competições via internet. A exibição dos jogos pela FPF TV (emissora oficial da federação) já chegou a 1 milhão de visualizações.

Segundo informações do site Máquina do Esporte, média de audiência é de 36,1 mil pessoas por vídeo transmitido. A entidade já exibiu jogos do Paulista feminino (incluindo a final entre Rio Preto x Santos), da Segunda Divisão (equivalente à Série D) e da Copa Paulista.

No último domingo (9), a FPF TV chegou a 30 partidas transmitidas em parceria com a empresa portuguesa Mycujoo. O jogo de volta da final da Segunda Divisão, entre Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, foi a partida escolhida.

“A ideia é aumentar dar mais visibilidade para nossas competições, atraindo investidores e patrocinadores, além de oferecer ao torcedor a possibilidade de acompanhar seu time”, disse Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.

O objetivo da Federação Paulista é cobrir a maior parte dos jogos que não são transmitidos pelas emissoras de TV, com prioridade para os campeonatos cujos direitos não foram negociados com emissoras tradicionais, como a Globo.

A entidade pretende chegar a 120 partidas transmitidas em 2017. Além do site, a FPF disponibiliza as transmissões ao vivo também em seu aplicativo oficial, o FutebolPaulista, gratuito, que também reúne as matérias especiais produzidas pela FPF TV.

Para que a iniciativa fosse viabilizada, a federação fechou parceria com clubes do interior, oferecendo gratuitamente o equipamento necessário para a transmissão, incluindo o sinal de internet. O sistema permite, inclusive, o uso de locução e comentários, links com os melhores momentos dos jogos e placar e escalação online.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »