Header Ads

Luxemburgo bate boca com Cleber Machado e Caio Ribeiro em programa do SporTV

Discussão ocorreu no ''Bem, Amigos'' da última segunda-feira (3)

Reprodução/SporTV

O técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido de uma equipe da segunda divisão da China, foi questionado no programa ''Bem, Amigos'' da última segunda-feira (3) sobre seu período sem trabalhos vitoriosos no futebol e sobre a imagem de estar ''superado''. Vanderlei não gostou nada dos comentários, entrando em atritos com Cleber Machado e Caio Ribeiro.

Segundo o site UOL, o jornalista Marco Antônio Rodrigues foi o primeiro a tocar no assunto. ''Para a tua imagem foi muito mal a sua passagem pela China. O que chegou aqui foi: 'Luxemburgo demitido de time da 2ª divisão da China'. Você já vinha com problemas, sem resultados, muito diferente do técnico que você foi. Você já saiu para a China porque o mercado aqui já não mais lhe queria aqui. Demitido de um time da 2ª divisão. Pegou mal. As outras críticas recorrentes no meio do futebol é que você não se atualizou, que você é hoje um técnico superado. Como você vê isso? O que aconteceu com você, você não se atualizou, você se considera um técnico superado?'', perguntou.

Em seguida, Luxemburgo respondeu. ''A única profissão que vocês terminam com a carreira da pessoa é a de técnico de futebol. Nós estamos carregando a pecha hoje dos 7 a 1. Como se todos nós tivéssemos jogado aquele jogo de 7 a 1. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão'', disse o treinador, visivelmente irritado.

A certa altura, Cleber Machado confrontou Luxemburgo se ele atribuía suas curtas passagens por clubes do exterior a sua pouca familiaridade com outros idiomas. ''Com certeza'', devolveu o técnico com ironia, o que gerou críticas de Galvão.

Na sequência, Cleber Machado cutucou Luxemburgo, enervando ainda mais o técnico: ''Ah, aí [o técnico] vai estudar, Vanderlei'', soltou. ''Mas você fala quantos idiomas?'', retrucou Vanderlei. ''Eu não sou técnico'', devolveu Cleber.

''Galvão, você fala quantos idiomas?'', disse Luxemburgo, no que o apresentador do programa respondeu: ''Eu, mal, falo cinco.''

Luxemburgo, então, voltou à carga contra o narrador. ''Você trabalha com comunicação'', disse o treinador: ''[Trabalho, mas é] em português'', rebateu Cleber.

''Você trabalha com comunicação'', insistiu Luxa. Rindo, Cleber ironizou: ''Você tem razão, você tem razão. O Guardiola foi aprender alemão porque ele é espanhol? Foi porque ele quis aprender alemão.''

''Ô, ô, ô'', reagiu Luxa, enquanto Galvão tentava acalmar a situação e possibilitar que os demais integrantes pudessem participar do programa.

Depois, Caio Ribeiro pediu a palavra e entrou no debate com Luxemburgo. ''Acho que vocês têm condições financeiras de pagar um professor particular e aprender um novo idioma. Aí você está se recolocando no mercado, agregando ao seu conhecimento técnico uma facilidade de comunicação que talvez esse seja um problema dos nossos treinadores, porque o futebol mudou não só na dinâmica, na questão tática, é na forma como você conversa no vestiário'', argumentou. ''O grande treinador, e já falei pra você e falo aqui publicamente, que fico triste em ver que nesses últimos cinco anos você não conseguiu resultados com o conhecimento que você tem'', finalizou o comentário.

Luxemburgo não gostou da opinião e rebateu o comentarista. ''Ô, Caio, deixa eu falar uma coisa: você tá totalmente equivocado, porque só pode falar se você acompanhar de perto. Procura conversar com o Roger [ex-técnico do Grêmio], aí você vai ver como é o Vanderlei trabalhando. É que você imagina que o resultado seja por causa do meu trabalho. É totalmente moderno, alinhado com as coisas que acontecem hoje. Por exemplo, quem trouxe análise de desempenho para o futebol?'', desabafou Luxa.

''Eu posso estar errado, não sou dono da verdade, mas quando eu emito uma opinião eu procuro saber o que o mercado está falando'', devolveu Caio, com a cara fechada.

O treinador deu continuidade à discussão, falando sobre a trajetória de Telê Santana e acalorou o clima com Cleber Machado. ''Deixa eu concluir o meu raciocínio?!!'', berrou Luxa, irritado. ''Não precisa gritar, Vanderlei. Ninguém está falando que você…'', reagiu Cleber. ''Deixa eu concluir meu raciocínio?'', pediu o técnico.

''Deixa eu concluir meu raciocínio?'', pediu o técnico. ''Manda ver'', respondeu Cleber. ''Vou mandar ver, sim, presta bem atenção'', devolveu Luxemburgo, que se defendeu do período de seca de conquistas na carreira.

''Minhas propostas e preferências foram ruins nos últimos anos e fizeram com que não ganhasse, mas se eu acertar naquilo que eu quero de novo, pode ter certeza que vou voltar a ganhar'', completou o técnico.

Veja o vídeo:



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.