Header Ads

Dupla Atletiba sai da Primeira Liga por não aceitar modelo de divisão da cota de TV

"Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes", disse presidente do Coritiba

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O modelo de divisão das cotas de televisão da Primeira Liga de 2017 não agradou Coritiba e Atlético-PR, que decidiram tomar uma decisão radical. Os dois principais clubes do Paraná oficializaram suas saídas do torneio por discordarem da distribuição do dinheiro proveniente da venda dos direitos de transmissão, adquiridos pela Rede Globo.

"Saímos da Primeira Liga por não concordar com as regras propostas. Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes. Queremos algo que seja bom para todos", disse Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba, ao jornal 'O Estado de S. Paulo'.

O clube alviverde ainda publicou um texto no seu site oficial, onde lembra que "foi um dos fomentadores desta Liga, realizou reuniões em Curitiba, contatou dirigentes de clubes e federações até que ela ganhasse força e representatividade" e que "o objetivo central do projeto era fazer algo novo, com novas ideias, capaz de desenhar novos cenários na organização do esporte, prospectando uma mudança na engrenagem do futebol brasileiro".

"Todavia, as decisões internas da Liga quanto às regras de distribuição de receitas ofertadas pela emissora de televisão interessada na competição não agradaram o presidente do Coritiba e, principalmente, vão de encontro às pretensões do Coritiba na busca por um formato diferente de fazer futebol", reclama o Coritiba.

Já o Atlético-PR ainda não explicou de forma oficial a sua saída, já confirmada pela Primeira Liga, que alegou "discordâncias internas". "Nestas condições, a partir do dia de hoje (terça-feira), os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga", diz a nota da entidade.

Com a saída da dupla Atletiba, a Primeira Liga vai organizar um torneio com 15 clubes no ano que vem. A participação de Brasil de Pelotas, Chapecoense, Paraná e Londrina são as novidades em relação a 2016. Os jogos começam em 22 de janeiro, e a final está marcada para 8 de outubro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.