ESPN comemora volta à vice-liderança entre canais esportivos

Em outubro, a emissora manteve o segundo lugar pelo terceiro mês consecutivo

16:09
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os canais ESPN reassumiram a vice-liderança de audiência entre os canais esportivos na TV paga após ter ficado alguns meses atrás do Fox Sports. Em outubro, a emissora manteve o segundo lugar pelo terceiro mês consecutivo.

A consolidação dos números de audiência confirma o crescimento de audiência da ESPN desde agosto, período em que a emissora garantiu a segunda colocação como canal mais assistido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com números do Kantar/Ibope, a ESPN cresceu 7% na audiência entre o público masculino, acima de 18 anos, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Os programas jornalísticos também foram destaque no último trimestre. As três edições diárias do Bate Bola e Sportscenter, além do Futebol no Mundo, Linha de Passe e Bola da Vez atingiram 5 milhões de pessoas, representando um aumento 22% no número de pessoas impactadas em comparação ao mesmo período de 2015.

Além do crescimento na TV por assinatura, a ESPN também comemora os resultados obtidos no WatchESPN, plataforma de vídeos por streaming e sob demanda do canal. Pelo terceiro mês consecutivo o serviço bateu o recorde no número de acessos via aplicativo e site.

Os bons resultados foram comemorados pelo diretor geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein. “Os números de audiência demonstram que a ESPN segue com grande identificação junto aos fãs de esportes. A diversidade e qualidade da nossa programação esportiva é referência e seguimos trabalhando para entregar o melhor conteúdo multiplataforma aos fãs de esportes”, destaca o executivo.

Os dados são referentes a um seleto público de telespectadores com TV por assinatura.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »