Header Ads

ESPN comemora volta à vice-liderança entre canais esportivos

Em outubro, a emissora manteve o segundo lugar pelo terceiro mês consecutivo

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os canais ESPN reassumiram a vice-liderança de audiência entre os canais esportivos na TV paga após ter ficado alguns meses atrás do Fox Sports. Em outubro, a emissora manteve o segundo lugar pelo terceiro mês consecutivo.

A consolidação dos números de audiência confirma o crescimento de audiência da ESPN desde agosto, período em que a emissora garantiu a segunda colocação como canal mais assistido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com números do Kantar/Ibope, a ESPN cresceu 7% na audiência entre o público masculino, acima de 18 anos, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Os programas jornalísticos também foram destaque no último trimestre. As três edições diárias do Bate Bola e Sportscenter, além do Futebol no Mundo, Linha de Passe e Bola da Vez atingiram 5 milhões de pessoas, representando um aumento 22% no número de pessoas impactadas em comparação ao mesmo período de 2015.

Além do crescimento na TV por assinatura, a ESPN também comemora os resultados obtidos no WatchESPN, plataforma de vídeos por streaming e sob demanda do canal. Pelo terceiro mês consecutivo o serviço bateu o recorde no número de acessos via aplicativo e site.

Os bons resultados foram comemorados pelo diretor geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein. “Os números de audiência demonstram que a ESPN segue com grande identificação junto aos fãs de esportes. A diversidade e qualidade da nossa programação esportiva é referência e seguimos trabalhando para entregar o melhor conteúdo multiplataforma aos fãs de esportes”, destaca o executivo.

Os dados são referentes a um seleto público de telespectadores com TV por assinatura.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.