Header Ads

Jornalista sobrevivente de tragédia com Chapecoense passa por cirurgia na perna

Rafael Henzel está consciente e estado dele é estável

Rafael Henzel é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobrevivente da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, está internado em um hospital da região de Medellín, onde iria cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

De acordo com o portal G1, familiares receberam nformações preliminares de que Henzel, que é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, teve fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna nesta terça-feira (29).

Um responsável pelo hospital onde o jornalista está internado ligou para a mulher do comunicador para informar o estado de saúde dele. Conforme o locutor Ori Rodrigues, colega de trabalho de Henzel, a mulher de Henzel foi contatada por um responsável da unidade de saúde.

"Foi ele [Rafael] que pediu para o hospital fazer a ligação", disse Rodrigues. "Eles disseram para ela que ele está consciente, em estado estável e era para ela ficar calma", completou o locutor.

Rodrigues ainda disse que conversou com a mulher do sobrevivente. Segundo ele, a mulher estava nesta tarde de terça na Arena Condá, tratando de seu embarque para Medellin, na Colômbia.

"Rafael é um cara de muita sorte, tem um santo forte. Foi um dos primeiros a se ter notícia que estava vivo", disse Rodrigues. Outro jornalista da mesma rádio, Renan Agnolin, também estava no voô, mas não estava na lista dos sobreviventes.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense também levava a bordo 21 profissionais de imprensa. 20 deles não sobreviveram ao acidente. Profissionais da TV Globo, Fox Sports, RBS TV e de emissoras de rádio da região de Chapecó estão entre as vítimas fatais.

No total, o avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.