Header Ads

Clubes fechados com EI querem negociar TV aberta e PPV com a Globo em conjunto

Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia esboçam bloco e querem atrair Palmeiras para fechar com emissora carioca

Montagem / Portal Mídia Esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns clubes que assinaram a venda da TV fechada com o Esporte Interativo para o Campeonato Brasileiro a partir de 2019 pretendem negociar em conjunto com a Globo os direitos de TV aberta e pay-per-view.

Segundo informações do site da ESPN, a articulação está sendo costurada no mercado por Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia. O objetivo é conseguir uma oferta da emissora pelo bloco e, então, decidir internamente a divisão do dinheiro a partir de critérios técnicos.

Os quatro ainda sonham em atrair o Palmeiras para aderir as conversas. Em comum entre eles, o detalhe de terem fechados todos com o canal da Turner na TV fechada. Em caso de novo acordo, os clubes ainda teriam direito a luvas da emissora carioca.

"A gente sabe que alguns contratos têm valores diferentes, mas estamos nos alinhando nesse sentido e resolveríamos como faríamos a divisão entre os clubes. Ainda não começamos uma negociação formal. Estamos amadurecendo isso e tomara que Palmeiras e, claro, outros possam seguir o mesmo caminho", afirma Marcelo Sant'Ana, presidente do Bahia. "A própria Globo nos cobrou recentemente: vocês têm que definir se a negociação será individual ou coletiva", completa.

A principal insatisfação é em relação ao modelo adotado pela Globo para rateio da receita no pay-per-view. Na TV aberta, o novo formato com 40% divididos igualitariamente entre todos, 30% a partir da audiência e outros 30% de acordo com o desempenho no campeonato agrada mais e é tido como mais próximo do ideal.

"Decidimos negociar em bloco. É uma posição que nos fortalece diante de qualquer emissora de televisão e vamos seguir assim agora", analisa Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba.

O assunto deve ser encaminhado no início de 2017.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.