Header Ads

Clubes fechados com EI querem negociar TV aberta e PPV com a Globo em conjunto

Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia esboçam bloco e querem atrair Palmeiras para fechar com emissora carioca

Montagem / Portal Mídia Esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns clubes que assinaram a venda da TV fechada com o Esporte Interativo para o Campeonato Brasileiro a partir de 2019 pretendem negociar em conjunto com a Globo os direitos de TV aberta e pay-per-view.

Segundo informações do site da ESPN, a articulação está sendo costurada no mercado por Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia. O objetivo é conseguir uma oferta da emissora pelo bloco e, então, decidir internamente a divisão do dinheiro a partir de critérios técnicos.

Os quatro ainda sonham em atrair o Palmeiras para aderir as conversas. Em comum entre eles, o detalhe de terem fechados todos com o canal da Turner na TV fechada. Em caso de novo acordo, os clubes ainda teriam direito a luvas da emissora carioca.

"A gente sabe que alguns contratos têm valores diferentes, mas estamos nos alinhando nesse sentido e resolveríamos como faríamos a divisão entre os clubes. Ainda não começamos uma negociação formal. Estamos amadurecendo isso e tomara que Palmeiras e, claro, outros possam seguir o mesmo caminho", afirma Marcelo Sant'Ana, presidente do Bahia. "A própria Globo nos cobrou recentemente: vocês têm que definir se a negociação será individual ou coletiva", completa.

A principal insatisfação é em relação ao modelo adotado pela Globo para rateio da receita no pay-per-view. Na TV aberta, o novo formato com 40% divididos igualitariamente entre todos, 30% a partir da audiência e outros 30% de acordo com o desempenho no campeonato agrada mais e é tido como mais próximo do ideal.

"Decidimos negociar em bloco. É uma posição que nos fortalece diante de qualquer emissora de televisão e vamos seguir assim agora", analisa Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba.

O assunto deve ser encaminhado no início de 2017.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.