Header Ads

Inspirada na Champions, Conmebol deve mudar forma de negociar direitos da Libertadores

Cúpula da entidade pretende fatiar os direitos e negociá-los por cada país interessado

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Conmebol quer mudar a forma de negociar os direitos de transmissão da Copa Libertadores no próximo contrato a ser válido a partir de 2019. A intenção da entidade é repetir o modelo da UEFA na Champions League.

Segundo o blog de Rodrigo Mattos, a cúpula da Conmebol pretende fatiar os direitos da competição e negociá-los por cada país interessado ao invés de vender tudo para uma emissora, como faz atualmente com a Fox.

Por conta dos escândalos de corrupção da companhia nas negociações dos direitos da Libertadores, o novo chefe Alejandro Dominguez decidiu fazer um novo contrato, desta vez, diretamente com o Fox Sports. Houve um reajuste de cerca de 30% e o valor chegou a US$ 175 milhões. Clubes tiveram aumentos de cotas em todas as fases.

No dia do sorteio da Libertadores, em 21 de dezembro, a cúpula da Conmebol conversou sobre o assunto e ficou combinado de que o novo ciclo teria direitos vendidos de forma fatiada. Desta forma, a UEFA explodiu os ganhos com direitos da Champions. Só que, para isso, a entidade europeia faz concorrência com envelopes fechados, o que nunca foi realizado pela Conmebol.

Um dos objetivos é tirar mais dinheiro do mercado brasileiro. Por isso, a Conmebol aumentou o número de times nacionais na competição. Até 2015, a Globo pagava valores baixos pela Libertadores, apesar dos altos ganhos. Isso afeta os clubes que, em 2017, não terão reajuste de cotas para a Libertadores. A Conmebol tinha prometido divulgar os valores oficialmente, o que ainda não ocorreu.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.