Palmeiras e Esporte Interativo oficializam acordo para o Brasileirão

Alviverde deve receber luvas de R$ 100 milhões

12/13/2016 04:13:00 PM
Montagem/Portal Mídia Esporte

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (13) a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada de 2019 a 2024. O alviverde deve receber luvas de R$ 100 milhões do canal, de forma parcelada.

"É uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube", disse o presidente Paulo Nobre, ao site oficial do clube.

O canal da Turner também comemorou o acerto em um post no Facebook:



Em nota oficial, o Palmeiras confirmou que, além da cobertura dos jogos, o clube receberá apoio do Esporte Interativo em ações voltadas ao Avanti, programa de sócio-torcedor do alviverde, e à internacionalização da marca Palmeiras, por meio da organização de partidas amistosas contra grandes times estrangeiros e inclusão em torneios internacionais.

Além disso, segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o Allianz Parque, estádio do clube, será chamado pelo seu nome, o que não acontece na Globo ou no SporTV. Há também um acordo para que os demais patrocinadores do clube tenham destaque nas transmissões. As partidas do Palmeiras transmitidas pelo Esporte Interativo também terão o sinal cedido para serem exibidas nas dependências do estádio, nas plataformas digitais e nos aplicativos do clube.

Por fim, o Esporte Interativo prometeu trabalhar para que o Palmeiras jogue em horários definidos em comum acordo, tendo em vista faixas de horário vistas como mais adequadas aos torcedores.

"Estamos muito satisfeitos com os clubes que temos fechado para o Campeonato Brasileiro e ter o Palmeiras com a gente é mais uma prova de que temos um projeto sério e de longo prazo de investimento e desenvolvimento do futebol brasileiro. A Turner é uma empresa sólida, que investe no Brasil há cerca de 30 anos e não está poupando esforços para que o Esporte Interativo possa contribuir com o esporte brasileiro. Temos ainda muitos passos para dar, mas os resultados até agora nos deixam felizes. O dia é de comemoração", avalia Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da Turner no Brasil.

Único grande clube que não tinha negociado os direitos de transmissão do Brasileiro, o Palmeiras preferiu o canal da Turner em vez de renovar com a Globosat/SporTV, com quem ainda tem contrato até 2018. Vale ressaltar que este acordo serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do pay-per-view.

A princípio, SporTV e Esporte Interativo poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Na situação atual, os clássicos entre Palmeiras e Corinthians ou Palmeiras e São Paulo só poderiam ser exibidos na TV fechada em caso de algum acordo entre as emissoras. Porém, nada impede que as emissoras façam um acordo no futuro para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais.

Com o acordo firmado com o Esporte Interativo, o Palmeiras se une a Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Ponte Preta, Santos, Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza.

Já o SporTV assinou contratos de TV fechada com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina. Figueirense e Santa Cruz vivem imbróglio por supostamente terem assinado contrato com ambas as emissoras.
Quer receber notícias do Portal Mídia Esporte pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »