Header Ads

Parceria com Esporte Interativo para o Brasileirão está fora dos planos da Globo

Emissora carioca entendem que não há necessidade, ou interesse, de uma composição com o canal da Turner

Montagem/Portal Mídia Esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Está fora dos planos da Globo compartilhar a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro na TV fechada com o Esporte Interativo. A informação foi apurada pelo jornalista Eduardo Ohata, junto a executivos da emissora carioca.

O consenso dentro da Globo é de que não haverá parceria com o canal da Turner, já que o SporTV, braço na TV fechada da Globosat, reúne um volume de clubes assinados com o canal suficiente para contemplar os dois jogos do Brasileirão exibidos na TV fechada por rodada. Ou seja, entendem que não há necessidade, ou interesse, de uma composição com o Esporte Interativo.

SporTV e Esporte Interativo disputam os direitos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Segundo a Lei Pelé, para que uma partida de futebol seja transmitida, é necessário que os dois times participantes tenham contratos assinados com a mesma emissora. Não prevalece o mando de campo. Como cada canal fechou com um grupo de times, várias partidas automaticamente não serão exibidas na TV a por assinatura.

O que a emissora carioca já fez foi fechar os direitos de TV aberta e pay-per-view com a Ponte Preta, que fechara jogos da TV por assinatura com o Esporte Interativo. Ou seja, adquiriu os direitos, mas para outras mídias.

O SporTV fechou com 23 clubes (apesar de entrar na sua conta o Santa Cruz, que o Esporte Interativo também alega ter sob contrato), entre os principais Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional (a partir de 2021).

O Esporte Interativo tem entre os destaques para o Brasileiro na TV fechada, a partir de 2019, Santos, Palmeiras, Internacional (até 2020), Atlético-PR, Coritiba e Bahia.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.