Header Ads

Rádio Globo faz demissão em massa em SP, RJ e BH; corte afeta equipe de esportes

Entre os demitidos estão os narradores Osvaldo Reis e Evaldo José e o comentarista Osvaldo Pascoal

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Sistema Globo de Rádio (SGR) começou a fazer uma onda de cortes no início desta semana e dispensou vários profissionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde vai tirar a Rádio Globo Minas do ar.

Segundo informações do blog de Anderson Cheni, o SGR dispensou mais de 20 profissionais da Rádio Globo BH na última segunda-feira (5), entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica. Um dos demitidos foi o narrador esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito. Por meio de seu perfil no Twitter, o radialista informou: “Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!".

De acordo o jornal mineiro O Tempo, profissionais que deixaram a emissora disseram que a demissão em massa foi justificada pelo custo de operação. O veículo declarou que 20 trabalhadores foram demitidos, enquanto o SGR informou que ainda não há informações sobre quantidade de pessoas desligadas da equipe.

“É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017, uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH”, explicou a empresa.

Na terça-feira (6), a Rádio Globo São Paulo dispensou o comentarista Osvaldo Pascoal, o repórter e apresentador Maércio Ramos e o repórter esportivo e atual chefe de reportagem Jesse Nascimento. Os cortes foram feitos em vários setores da empresa na capital paulista.

No Rio de Janeiro, foi dispensado o narrador Evaldo José, que escreveu em sua página na internet: "Agradecer e ...seguir! Orgulho de ter integrado o timaço da CBN que durante mais de uma década transmitiu jogos nos estádios por esse mundão afora. Do traço na audiência para uma consolidada terceira posição. Errei. Aprendi. Cresci como gente e como profissional. Fiz muitos amigos. Maior ganho desse tempo tão especial. Sem mágoas. Apenas gratidão! Força para todos os colegas. Os que saem e os que ficam. Você, a bola e eu!".

Outros funcionários do departamento de esportes do Rio que saíram foram o narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que voltou ao SGR há pouco tempo e ficou apenas quatro meses na emissora. Uma das poucas confirmações feita pela empresa é que o programa "Show do Antônio Carlos" - que era em rede e passou a ser regional - volta a ser em rede. O mesmo pode ocorrer com outros programas da emissora.

Segundo a nova diretoria, essas mudanças estão acontecendo para a implantação da 'nova' Rádio Globo. “Em 2017, uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH”, explicou a empresa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.