Header Ads

Por maior audiência, SporTV muda estrutura de seus canais

Principal mudança é que o SporTV principal deve ser usado apenas para futebol

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O SporTV está promovendo várias mudanças na estrutura dos canais do grupo. A principal delas é que o SporTV principal deverá virar uma espécie de canal de futebol da emissora esportiva da Globosat, seja com eventos ao vivo ou programas que debatam o esporte mais popular do país, responsável por suas maiores audiências.

De acordo com o portal 'UOL', a ideia é que o SporTV ''1'' seja usado apenas para futebol, sem outros esportes ali, e isso tem a ver com uma espécie de varredura de mercado feita pela emissora no segundo semestre de 2016: estudos detalhados, pesquisas, a fim de entender onde estava a audiência, os melhores números que obtinham. O SporTV 1 tradicionalmente com bastante força no futebol, perdia público quando exibia transmissões de vôlei, por exemplo, a ponto de correr riscos de perder a liderança diante da concorrência, armada muitas vezes com debates de futebol, também ao vivo.

A conclusão foi que a audiência desse e dos demais esportes poderia alavancar os outros canais SporTV (2 e 3), sendo a experiência com transmissão de partidas da NBA no SporTV 2 vista como muitíssima bem-sucedida, bem como o uso do SporTV 3 para torneios de tênis.

A ida do principal telejornal, 'SporTV News', que fecha a programação do dia, para o SporTV 2, já efetivada, teve por objetivo levar ao segundo canal um noticiário de peso. E, como a ideia é concentrar ali os demais esportes também ocorreu a migração para lá do programa 'Planeta SporTV', atração que explora a participação de correspondentes da emissora pelo mundo, com noticiário de futebol, mas com maior espaço a vários outros esportes, como nenhuma outra atração do canal. Em termos de audiência, o Planeta também representava uma queda em relação ao resultado do programa anterior, de debate de futebol, Seleção SporTV, cujo tempo de duração tem sido ampliado (praticamente três horas de duração).

Além disso, o SporTV também quer fazer de outro programa consolidado seu, o 'Troca de Passes', uma atração para todas as noites, de domingo a domingo, ocupando o horário anteriormente destinado ao telejornal SporTV News. Haverá noticiário, mas também entrevistas e análises, indo ao ar sempre após o evento ao vivo, como ocorria com o ''News'' noturno. Pela manhã, o ''É Gol'', apresentado por Domitila Becker, deve ganhar um estúdio, com novas atrações e maior interação.

Ainda sobre a grade diária do principal canal esportivo, o SporTV ''1'', por volta de 16h, após o ''Seleção'', vai ao ar o chamado ''Giro da Rodada'', sobre os campeonatos exibidos, também com ancoragem ao vivo, e, na sequência, das 17h às 19h, será apresentado o ''Tá na Área'', precedendo eventos ao vivo (''Segunda Campeã'', faixa de futebol do Brasileirão, às segundas-feiras, após o ''Bem, Amigos!'', mesa redonda comandada por Galvão Bueno; partidas da Série B às terças, além de sextas e sábados; quarta com mais Série A do Brasileiro, também exibido às quintas e domingos). Em boa parte do primeiro semestre, os estaduais ocupam o lugar do Brasileirão, com Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana sendo as atrações noturnas dos meios de semana do SporTV principal, o canal do futebol.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.