Header Ads

Por novo acordo entre SporTV e Fox Sports, ESPN deixa de transmitir a Copa do Brasil

Canal esportivo da Disney decidiu não aceitar o aumento no valor cobrado pela Globo para o sub-licenciamento do torneio

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há muitos anos, a ESPN vinha transmitindo os jogos da Copa do Brasil. Porém, o canal não poderá mais exibir as partidas da competição a partir deste ano por conta de um novo acordo fechado entre SporTV e Fox Sports.

Segundo informações do blog de Eduardo Ohata, no 'UOL', foi costurado um acordo por meio do qual os canais esportivos da Globosat e da Fox repartirão entre si jogos da Libertadores e da Copa do Brasil.

A ESPN decidiu não aceitar o aumento no valor cobrado pela Globo para o sub-licenciamento do torneio, por entender que não valeria a pena gastar a quantia pedida para transmitir partidas sem exclusividade. Mas o canal esportivo da Disney poderá usar os highlights das partidas para utilização em seus programas.

Pelo novo acordo, SporTV e Fox Sports repartirão as partidas da Libertadores. Ou seja, cada emissora escolherá quais partidas irão exibir com exclusividade, e não deve haver jogos exibidos pelas duas emissoras.

O Fox Sports, que já transmitia jogos da Copa do Brasil, mas em uma quantidade menor, este ano poderá transmitir mais jogos da competição graças ao acordo que está praticamente fechado.

Em nota, a ESPN confirma o fim da transmissão da Copa do Brasil: ''Por questões estratégicas, a ESPN optou por não transmitir a Copa do Brasil em 2017. O canal reforça seu posicionamento de entregar ao fã do esporte a mais ampla variedade na programação esportiva, com transmissões das principais ligas americanas, o melhor do futebol internacional, tênis e esportes radicais. Referência pela credibilidade de seu jornalismo, a ESPN segue investindo na apuração e análises das mais diversas modalidades esportivas.''
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.