Header Ads

Clubes discutem pay-per-view fora da Globo e conversam com Esporte Interativo

Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia estiveram reunidos com o canal esportivo da Turner e querem atrair o Palmeiras

16 clubes fecharam com o Esporte Interativo para o Brasileirão a partir de 2019
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns clubes que assinaram contrato com o Esporte Interativo para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir de 2019 voltaram a se sentar na mesa com a emissora.

Segundo informações do site da ESPN, Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia estiveram reunidos com o canal esportivo da Turner no dia 1º de fevereiro, em Curitiba, agora com outra pauta também para o período 2019-2024: o pay-per-view.

Ainda inicial, a discussão abordou detalhes de um eventual contrato e contou com a participação de seus departamentos jurídicos, mas não chegou a definir os valores a serem divididos pelos quatro clubes.

A princípio, existe a predileção por um modelo com 50% de forma igualitária, 25% de acordo com posição do campeonato e outros 25% a partir de assinaturas. Mesmo com mudanças recentes, ainda há insatisfação com a Globo no PPV.

Os dirigentes indicam controvérsia no formato de pesquisa realizado pelos institutos Ibope e Datafolha para determinar o rateio da receita. Mais recentemente, a pedido das equipes, a base de assinantes passou a ser consultada também. Ainda assim, há margem para melhora, segundo as partes.

Porém, os quatro clubes não descartaram uma negociação com a Globo, cujo contrato atual vai até 2018. O objetivo é chegar a uma proposta em bloco.

A meta o bloco é atrair ainda o Palmeiras, que fechou recentemente com o EI na TV fechada, e ter, assim, 25% do Brasileiro. O serviço de pay-per-view é oferecido hoje apenas através do canal Premiere, da Globosat. Outros encontros devem acontecer nos próximos dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.